Acusado de matar o frentista Paçoca vai a júri popular na quarta-feira em Andradina

hoje mais -21/10/2019 13:55

Acusado da morte do frentista Roberto Taveira conhecido por “Paçoca”, Wesley de Araújo Pereira Haberley Machado vai a júri popular nesta quarta-feira (23).

O frentista foi vítima de bala perdida enquanto entrava em um bar próximo do Asilo São Vicente de Paula, Bairro Pereira Jordão em Andradina em março de 2018.

O frentista teria entrado no estabelecimento comercial para comprar um refrigerante, quando dois suspeitos em uma motocicleta efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção ao local, e acabou o atingindo. 

“Paçoca” morreu por engano, com três tiros. Ele chegou a ser socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro da cidade.

Prisões

Todos os envolvidos na morte precoce do frentista Roberto Taveira, 46 anos, foram identificados e presos. 

Ao todo foram sete detenções e o crime teria relação a conflitos entre bairros. Destas prisões quatro foram detidos com ligações diretas com a morte, três adultos e um menor. 

Eles confessaram ter efetuado vários disparos contra alguns desafetos que estavam no local dos fatos, envolvidos nos conflitos, mas durante a tentativa contra os inimigos acabaram atingindo o frentista, que não tinha nenhum envolvimento com tais conflitos. A arma usada no crime foi apreendida.

Vingança

Na época, a Força Tática da Polícia Militar pendeu cinco rapazes acusados de planejar vingança à morte do frentista. No quintal da casa, dentro de uma sacola sob um monte de areia os PMs localizaram 30 munições calibre 38 intactas.