Professor, filho de tenente da PM em Andradina, continua desaparecido na Capital

Redação c/ Metropoles -13/02/2024 17:11

Um professor de 38 anos, morador de São Bernardo do Campo, no ABC, está desaparecido desde o dia 3 de fevereiro. Segundo a família, ele não deu mais notícias depois de visitar uma amiga na Barra Funda, em São Paulo.

O caso foi registrado pela Polícia Civil no último dia 5. No boletim de ocorrência, consta que o professor Fernando José Tolentino Pereira, 38 anos, discutiu com a esposa em São Bernardo e saiu de casa a pé, com a roupa do corpo. Deixou para trás o celular e a moto, levando consigo R$ 2.000.


Registro de câmera de monitoramento um dia antes do sumiço do professor

O BO foi registrado pelo pai de Fernando, o tenente da Reserva, Manoel Tolentino, 61 anos, que acompanha o caso em São Paulo. Nele, consta que após sair da casa onde vive com a mulher, Fernando foi visitar uma amiga, na Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.

De acordo com o registro na polícia, Fernando se despediu da amiga, teria dito que voltaria para casa, mas não deu mais notícia desde então. Além de professor, o desaparecido é também sindicalista no ABC.

“Espero em Deus que alguém o encontre”, diz o pai do professor, que vem efetuando constantes apelos nas redes sociais, buscando notícias de Fernando. O tenente, que é membro da Terceira Igreja Batista em Andradina, acredita que o filho esteja enfrentando problemas psicológicos.