PM e mulher feridos à bala na porta de boate em Andradina

Redação com Informações de Mil Noticias -08/05/2013 18:28

ANDRADINA – O policial militar Walter Galli Neto, lotado no 28º BPM/I, e Elisângela dos Santos, 35, foram feridos a tiros na madrugada desta sexta-feira, 18, enquanto conversavam na frente da Boate Cabanna, na rua Paes Leme,1.657, ao lado do Restaurante Villa Verde, centro da cidade.

O soldado Galli foi alvejado no braço e a mulher no abdômen. Ambos foram socorridos pelos bombeiros ao pronto-atendimento municipal (PAM) e transferidos à Santa Casa local, onde permanecem internados.

A situação de Elisângela inspira cuidados e seu estado é considerado grave. O tiro perfurou a bexiga da vítima, submetida à cirurgia e os médicos aguardam evolução de seu quadro clínico nas próximas 72 horas para avaliação mais detalhada. O caso do soldado Galli é menos grave e ele precisará de menos tempo para recuperação.

A tentativa de assassinato ocorreu pouco depois das 3h desta sexta-feira, durante show da dupla sertaneja Valentim da Viola & Luciano. Muitas pessoas estavam na frente da boate quando uma dupla ocupando uma moto Titan, vermelha, segundo testemunhas, efetuou ao menos 9 disparos e fugiu sem ser identificada. Correria e pânico tomaram conta do local.

Os dois feridos foram socorridos pelo Resgate e a PM preservou o local até a chegada da Perícia Técnica para levantamento das provas, como capsulas e vestígios de munição, a fim de se determinar que tipo de arma foi usada. A DIG – Delegacia de Investigações Gerais vai assumir o caso.

Diligências foram realizadas em vários bairros da cidade e segundo informações recebidas pela PM, os atiradores ocupavam uma moto que estaria em nome de uma mulher da rua Campos Sales, no bairro Santa Cecília, em Andradina. Até agora pela manhã ninguém havia sido preso.

GUERRA DE BAIRROS

Uma das possibilidades para o tiroteio seria a guerra de gangues entre bairros, iniciada com Benfica e Pereira Jordão, que resultou em pelo menos 10 homicídios, outras 20 tentativas de assassinatos e vários envolvidos presos. O conflito se estendeu para a Vila Mineira, que acabou se transformando em rival do Benfica.

Uma das possibilidades aventadas para o caso dessa madrugada é que a dupla tenha tentado atingir algum rival que estaria entre os frequentadores, atirando sem se importar com os demais.