Marcha para Jesus em São Paulo tem público em carros e reações a shows com buzinas

g1 -24/07/2021 21:33

A Marcha para Jesus reuniu 1,2 mil carros previamente cadastrados no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na tarde deste sábado (24). O show teve espetáculos musicais aos quais o público reagiu com buzinas nos momentos de maior emoção.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a organização optou por esse modelo de acomodação para garantir o distanciamento. As regras determinam que cada veículo pode ter até quatro fieis e todos devem usar máscara. De dentro dos carros, os participantes oraram e assistiram a shows com estrelas da música gospel.


Este é o segundo ano em que a Marcha para Jesus segue o modelo de carreata. Também por causa da pandemia, no ano passado os fieis percorreram vias da cidade embarcados em seus carros e o espetáculo terminou com show 'drive-in'.

O evento começou com uma arrecadação de alimentos, produtos de higiene e roupas no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Veículos de fieis entregaram 20 toneladas em doações e em seguida se alinharam aos quatro trios elétricos estacionados próximos ao Obelisco, no Ibirapuera. As doações vão para mais de 100 comunidades carentes do estado.

A organização diz que a carreta entre o Ibirapuera e o Anhembi envolveu mais de 10 mil veículos.