Banda Voz da Verdade estará completa em Andradina dia 1º

redação com informações Wikipedia -08/05/2013 18:28


ANDRADINA - A Banda Voz da Verdade estará completa para o show gospel mais esperado do ano em Andradina, a partir das 21 horas do dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados, na arena de eventos do ATC – Andradina Tênis Clube. Esta será a primeira vez que o grupo se apresentará na cidade e promete lotar o recinto.

Faltando apenas cinco dias para o show, a organização comunica que ainda há ingressos à venda, por R$ 20,00, mas não garante que no dia do evento ainda estarão disponíveis, em função da grande procura que aumentou muito na última semana. Caravanas de dezenas de cidades da região e de Mato Grosso do Sul já confirmaram presenças nessa apresentação inédita.

Com isso, Andradina deverá receber uma enorme quantidade de ônibus, Vans e veículos particulares na próxima terça, mas a organização já solicitou apoio da Polícia Militar para atender a demanda do trânsito nas imediações do ginásio do ATC.

Além do show, o evento vai oferecer ao público cachorro-quente, pasteis, refrigerantes e água, com caixas em vários pontos da arena, além de uma equipe de seguranças treinados.

HISTÓRICO – O grupo já existia desde 1953, mas foi fundado oficialmente no ano de 1978. O primeiro trabalho em LP, intitulado Quem é o Caminho? foi lançado na cidade de Santo André, e desde aquele dia não parou mais. Foram lançados anualmente diversos LPs, levando a cada ano o grupo a uma projeção maior no cenário gospel nacional.

Ao mesmo tempo que os anos passavam, os integrantes foram mudando. Em 1983 o integrante Evaristo Fernandes, então com doze anos de idade inicou suas atividades. André L. Paolilo foi o primeiro contrabaixista da banda. Em meados de 1985/1986 apresentou sintomas de PAF (espécie de paramiloidose, doença degenerativa hereditária), vindo a falecer em 1987. Ibsen Batista veio a ser o contrabaixista da banda, assumindo o lugar de Paulo Grégio que, por sua vez passou a ser violonista da banda.

Em 1993, um dos filhos do Pr. Carlos Moysés, Samuel Moysés entra no grupo, como guitarrista. No álbum de 1997, intitulado Coração Valente, ele fez sua primeira participação como solista, cantando a música Porto Desejado. O grupo foi o primeiro na música gospel a lançar um trabalho em DVD, em 2000 intitulado Deus dormiu lá em casa.

Em 2000 o grupo lança a coletânea Melhores Momentos, que reuniu os maiores sucessos do grupo - lançada em disco de vinil. No ano seguinte, o baterista Luciano Zarirato, que era irmão de outro baterista que havia falecido, não pôde continuar a participar por causa de mudança de cidade. A partir do álbum Projeto no Deserto o baterista do grupo foi Daniel Moysés.

Em 2004, ano em que foi lançado o álbum Sonhos, o percussionista Leandro Zanirato faleceu por causa de um infarto fulminante. A integrante Isa Moysés, esposa do líder do grupo Pr. Fued Moysés, fez sua última participação no álbum daquele ano e deixou a banda para cuidar do marido, e além disso sua audição estava prejudicada.

Em 2005, o esposo de Isa faleceu e o grupo começou a ser liderado por Carlos Alberto Moysés, vocalista e compositor da maioria das músicas. Em 2006, o grupo vence junto com a banda Oficina G3 no Troféu Talento como banda do ano. No dia 9 de junho do mesmo ano, recebeu uma premiação intitulada “A Banda Gospel Top do Século”, na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde foi entregue uma placa de prata.

A homenagem foi de iniciativa do Senador Paulo Otávio e a solenidade foi presidida pelo Bispo Robson Rodovalho da Rede Gênesis de Televisão da Igreja Sara Nossa Terra. Em 2008, o grupo grava seu DVD e um CD duplo comemorativo dos trinta anos de existência. O álbum foi initulado 30 Anos - Ao Vivo.

Em 2010, a vocalista Lilian Ferrão não resistiu a um transplante de fígado realizado no dia 27 de julho no centro cirúrgico do Hospital Albert Eistein. A operação foi necessária, pois a cantora tinha uma doença degenerativa hereditária, chamada Polineuropatia, que atrofia os nervos e músculos, a mesma doença que seu pai sofrera.

A cantora Lilian morreu com uma parada cardíaca enquanto passava pela cirurgia de retirada do fígado para que o órgão fosse substituído. No ano seguinte, no dia 29 de agosto, o Pr. Nelson Zanirato, apresentador do grupo também falece. O grupo também tinha um programa na televisão, que tinha o nome do grupo. O programa acabou por tempo indeterminado.

Cantores como Arautos do Rei, KLB e Padre Marcelo Rossi já regravaram suas canções. Em seu álbum intitulado Meu Encontro, o cantor Chris Durán regravou a música Pra quê?. Todos os integrantes do grupo são da igreja Voz da Verdade.

Grupo tem mais de trinta anos de estrada e recebeu título de “A Banda Gospel Top do Século”.