WeineDigital inicia diagramação do Livro Rios do Oeste 2: nova edição envolve mais de 50 municípios

divulgação -14/05/2022 12:04

A empresa WeineDigital, de Castilho, que tem como CEO o designer Fernando Weine e a diretora Márcia Cristina, já iniciou a diagramação da edição 2 do Livro Rios do Oeste, cuja missão é divulgar o potencial hídrico e outros atrativos da região oeste do Estado. Saiba mais sobre a empresa abaixo.

O potencial dos rios vem sendo retratado pelo repórter fotográfico Moisés Eustáquio Oliveira, do Jornal Impacto Online, em Andradina, e nesta segunda edição a obra vai abranger também a grande maioria dos municípios do Pontal do Paranapanema, em parceria com a Unipontal. Rosana é o último deles, na divisa com o Paraná.

A obra traz farto material fotográfico e dados importantes, como meio ambiente, empreendimentos, obras, paisagens e o potencial de cada um dos rios do extremo Noroeste Paulista – Paraná, Tietê, São José dos Dourados, Rio Aguapei, Rio do Peixe, Paranapanema, Anastácio, entre outros. O livro tem capa dura e 272 páginas muito atrativas.

EDIÇÃO ESGOTADA


A primeira edição, produzida via Proac/ICMS, se esgotou dois meses após o lançamento em meados de 2021 e exemplares foram vendidos até para outros países, como os Estados Unidos. “É a primeira vez que vejo um trabalho aprovado por 100% do público e, por incrível que pareça, já tenho dezenas de encomendas para a segunda edição, com previsão de lançamento até julho de 2022”, comenta o autor.

A nova edição, segundo Moisés, contará com imagens extras e repaginação. “Agora, a meta é atender diretamente os municípios banhados por esses rios porque possuem algumas peculiaridades, potencial hídrico, cultural e, de alguma forma, estão incluídos na geografia regional”, diz o repórter fotográfico.

LIVRO APROPRIADO PARA AS ESCOLAS


Ao contrário do livro inicial, com incentivo do Governo do Estado, a Edição 2 deve ser produzida com a aquisição de cotas pelos mais de 50 municípios dessa região interiorana. “Esse livro precisa chegar às prefeituras, às bibliotecas e às escolas porque contém geografia, cultura, história e muita informação sobre os rios: histórico de cada um deles; medidas para se preservar os mesmos; estudos de arraias; a importância da água; a seca que ameaça o abastecimento de águas das cidades; áreas de preservação permanentes, matas ciliares, entre outros temas de relevância”, enfatiza o autor.

Eustáquio acrescenta que seu trabalho de pesquisa envolve locais praticamente desconhecidos do grande público e espera que os Municípios tenham a sensibilidade de se manifestarem em apoio à obra. “Acredito que os prefeitos ou secretários da Educação querem o melhor para seus alunos”, avalia.

MARCO VINHOLI ELOGIA A OBRA

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento do Estado, Marco Vinholi, o livro Rios do Oeste é um trabalho muito bem feito pelo autor, proporcionando ampla visibilidade ao tema, registro fundamental e histórico das potencialidades dessa Região.


Secretário Marco Vinholi, o prefeito de Andradina Mário Celso e Moisés Eustáquio, no período de lançamento da obra

SOBRE A WEINEDIGITAL

WeineDigital é uma agência compacta e madura, que desenvolve uma fácil interação com o cliente/empresa. Conhecimento prático e teórico da comunicação mercadológica e institucional; focada em objetivos e resultados criativos. Possui expertise técnica e prática em todas as etapas necessárias para o desenvolvimento de projetos para a sua empresa.


Há 15 anos no mercado de trabalho em parceria com soluções na área de internet, gestão de marcas, identidade visual, ilustrações, web sites, embalagens, peças editoriais, mídia impressa ou digital.

Uma agência de publicidade jovem e ansiosa pelo próximo Job, com o objetivo de resolver da melhor forma possível, mesmo que inusitada. “Cada novo Job é um desafio de objetivos que nunca se repetem. Somos especialistas em fazer o que nunca fizemos antes…”