Tesla ModelX é o primeiro carro sustentável da frota do Acqualinda

hoje mais -05/06/2020 22:00

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Parque Temático Acqualinda recebeu o primeiro carro Tesla, o modelo sustentável da maior marca de carros elétricos do mundo. O carro é o primeiro da frota do parque que está sendo construído em Andradina/SP e, seguindo o conceito de sustentabilidade, terá apenas carros elétricos, sem nenhum motor a combustão.

“O Acqualinda nascerá totalmente sustentável, com auto suficiência de energia elétrica fotovoltaica, com utilização inteligente da água do Aquífero Guarani e reuso da água das piscinas para jardinagem e saneamento. Caminhamos para um futuro mais sustentável e acessível para humanidade e esse futuro nasce agora aqui em Andradina. Vamos em frente”, disse o empresário Mário Celso Lopes, apresentando o modelo.

A chegada do veículo nesta data, marca a firmeza do conceito sustentável do Acqualinda, que terá em todos os seus processos a opção de saídas ambientais mais “limpas”.

“Temos que superar a ideia de que não podemos aprender com os modelos menos agressivos ao meio ambiente e de tecnologia que garanta um futuro sustentável para as próximas gerações. A ideia de que carregaremos a cruz de sermos o eterno “país atrasado” pode ser superada e vamos estar caminhando na vanguarda desse movimento no Brasil”, afirma Mário Celso.

Veja o Video https://www.facebook.com/jornalimpactonline/videos/1637136789758107/?fref=comp

Energia fotovoltaica

Com um total de 4027 placas fotovoltaicas instaladas, o estacionamento do Oeste Plaza Shoping, em Andradina, garantiu o título de primeiro totalmente sustentável em energia elétrica no país.

As placas fotovoltaicas produzirão cerca de 2 gigawatts-hora (GW-h), gerando economia de em média R$ 1.100.000 (Um milhão e cem mil Reais) por ano e deixará de emitir 164 toneladas de carbono, equivalente a 864 árvores.

O sol é uma fonte inesgotável de energia, além de também ser limpa, o que causa pouca poluição. Por esse motivo o empresário já está estudando a área onde será instalada uma usina fotovoltaica que vai garantir sustentabilidade a toda estrutura do Parque Temático do Acqualinda, além do Acqua Resort, hotel para dois mil hóspedes e o Gran Laggon – Vilas do Mediterrâneo, com capacidade de 12 mil pessoas hospedadas.


Este tipo de geração de energia não gera ruídos ou resíduos de qualquer espécie, trazendo economia e sustentabilidade.

O ModelX

O carro elétrico já é realidade no mundo. Mário Celso usa um carro da norte-americana Tesla, nos EUA. O Tesla ModelX hoje é o mais avançado com a assinatura de Elon Musk, CEO da empresa que está mudando o conceito de carros elétricos no mundo. A empresa mudou tanto o conceito de transporte que agora todo mundo corre atrás da tecnologia e com apelo comercial e todos os países, incluindo o Brasil, correm atrás de uma fábrica da Tesla dentro de seu território.

Com motor duplo o modelo tem a aceleração mais rápida de qualquer ouro modelo de SUV elétrico, dos zero aos 100 km/h em 2,8 segundos. Com toda essa potencia ele pode ser carregado em uma rede doméstica.

Os apoiadores de Musk acreditam que a Tesla será maior que as montadoras de carros convencionais por uma razão: o mundo precisa caminhar rumo à energia limpa. Carros poluentes perderão espaço.

Mário Celso é fã das iniciativas de Elon Musk, o homem à frente da Tesla e da SpaceX. Sua visão sobre energia limpa mudou a idéia do mundo e move todas as atividades, muito além do transporte de pessoas.

A filosofia de Musk é: se uma tecnologia pode fazer tudo isso, por que não arriscar?

A SpaceX teve sucesso no lançamento da espaçonave Falcon 9 com astronautas da Nasa no último sábado (30). Assim ela se tornou a primeira empresa privada a enviar astronautas para o espaço. Um dos objetivos de Musk é ter vôos comerciais para o espaço num futuro próximo.

“Tenho saúde para isso e estou aguardando a oportunidade de estar num desses vôos”, garante Mário Celso.