Técnicas orientais põem fim às dores do corpo e da alma

sergio nunes -19/10/2021 14:50

Iracema Kobayashi, em Pereira Barreto, e Terezinha Maria das Graças, em Ilha Solteira são profissionais que têm ajudado pessoas para melhorar a qualidade de vida a partir da Ventosa e da Reflexologia Podal.

Depois de morar 25 anos no Japão, agora radicada em Pereira Barreto, a massoterapeuta Iracema kobayashi tem usado uma técnica pouco difundida Brasil, mas corriqueira no oriente, para ajudar as pessoas a se livrarem de um problema que afeta a vida de grande parte dos brasileiros.

Dores nas costas, nos braços, nos dedos das mãos ou dos pés, dores e inchaços nas pernas, artrites e até quem sofre com a temida fibromialgia já conseguiu dar adeus ao sofrimento e trocar o estresse por dias de vida alegre e cheios de muita disposição .

Não se trata de nenhuma fórmula ou procedimento milagroso, mas do uso da cultura e das milenares técnicas orientais que reúnem a massoterapia e a ventosa, aliadas à estética, Spa dos pés, chocoterapia, vinoterapia, massagens relaxantes e terapêuticas na busca de equilíbrio por meio da reflexologia.

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, detectam em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos no exato local.

Quem passa pelas mãos de Iracema, não precisa utilizar todos os procedimentos que o espaço terapêutico oferece. Depois de uma minuciosa avaliação, uma pessoa é orientada para o procedimento a que deve se submeter,


REFLEXOLOGIA PODAL

Terezinha Maria das Graças, radicada em Ilha Solteira, usa a reflexologia podal para localizar pontos afetados a partir da aplicação de técnica que é capaz de, já numa primeira sessão, minimizar surpreendentemente como dores. Ela é técnica em enfermagem, tendo trabalhado 20 anos no hospital de Ilha Solteira e ouros 7 anos em assistência social pelo CAPS-AD em Andradina, além de formação como reflexoterapeuta pelo Instituto IOR, do professor Osni Lourenço, em São Paulo.

A reflexologia podal é o tipo de reflexologia mais usada e consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde. A reflexologia é um tipo de terapia complementar, realizada pelo reflexoterapeuta, que estuda os pontos reflexos do corpo e terminações nervosas presentes nos pés, mãos, nariz, cabeça e orelhas.

A reflexologia podal é uma técnica em que o profissional pressionado, de forma controlada, pontos no pé que contém terminações nervosas e que são correspondentes a vários órgãos do corpo. Assim, ao estimular essas terminações, há favorecimento do processo de autocura, além de levar ao aumento da produção de óxido nítrico, que é um composto importante para o organismo, já que possui propriedades vasodilatadoras e analgésicas.

Esta técnica oferece bem estar e relaxamento, uma vez que leva à liberação de toxinas do organismo, sendo utilizada para prevenir e tratar doenças e outras condições de saúde como insônia, estresse, problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, prisão de ventre, labirintite, cálculo renal, asma, hipertensão, enxaqueca, dores nas costas, e sinusite, entre outros.


TRABALHO CENTRADO NA PESSOA

A precisão e os resultados dos trabalhos realizados por Terezinha e Iracema correspondente ao padrão da cultura oriental, mas não é só isso, elas conservam principalmente a humildade característica dos povos centrados na pessoa do próximo. Por isso, quem olha para elas não consegue mensurar a capacidade e a quantidade de conhecimento e sabedoria que possui, coisa que só se confirma depois de um bom bate papo com ambas ou mesmo se submetendo ao tratamento.

“Nosso maior pagamento é o bem-estar das pessoas”, comenta Terezinha, lembrando que a reflexologia já existe mais de 5 mil anos com comprovação científica. “Eu tenho estudado muito e encontrei a Iracema que pensa igual a mim, pois o nosso foco é o bem estar da outra pessoa”, comentou.

DORES DA ALMA

Não são apenas como dores físicas que podem sentir os benefícios das massagens. Estresse, depressão, angústias e até mesmo o pós covid podem ter grandes alívios com as técnicas utilizadas por Iracema e Terezinha. Num mundo em que tantas novidades são, vale a pena reforçar que o trabalho não é novo e que estas profissionais têm compromisso com a ética e, principalmente, com o bem estar do outro que é colocado em primeiro lugar.

Fones para contatos: Iracema Kobayashi - (18) 99146-6663

Terezinha Maria das Graças (18) 98145-5848