Grupo Viralcool entre os melhores produtores de açúcar do País, avalia Copersucar

moises eustaquio -24/03/2020 14:58

No último dia 13 de fevereiro, representantes das usinas associadas à Copersucar se reuniram para o fechamento do ciclo do programa CQEP (Certificação de Qualidade, Estoque e Processos) referente ao ano de 2019.

Este projeto faz parte do programa SIM (Sistema Integrado de Melhoria), que trata das auditorias anuais que as usinas recebem por parte da Copersucar.  Nesta reunião, além dos resultados divulgados, um ranking foi estabelecido por grupo de produtos, sendo açúcar bruto e branco.

A Viralcool Castilho está situada no grupo de usinas produtoras de açúcar branco. E no gráfico anexo, podemos observar que o Grupo Viralcool, representado pelas unidades Castilho e Pitangueiras, ocupa a 6ª e 7ª posições, à frente de algumas usinas que possuem certificação.


Estes bons resultados são provenientes do trabalho em equipe para melhoria do padrão de qualidade das empresas. A partir deste ano o sistema de “ranking” passa a ser adotado e incluirá a premiação das melhores colocadas, portanto, fica o nosso compromisso em manter e melhorar os nossos resultados.

Representaram as unidades do Grupo Viralcool neste encontro as colaboradoras Tatiane e Monica [Castilho] e Fernanda e Ana da [Pitangueiras]