Desembargador Paulo Coelho se emociona e elogia o livro Rios do Oeste

Redação -30/07/2021 19:36

O Livro Rios do Oeste produzido pelo repórter fotográfico Moisés Eustáquio Oliveira, , sem sombra de dúvida agradou em cheio aos leitores, a ponto de servir de inspiração para alguns, motivo de elogios para a grande maioria e também de saudosismo para outros.

Lançado em meados desse mês, em evento no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, o livro com 272 páginas, capa dura envernizada e de ótima qualidade, aborda o potencial dos rios do extremo noroeste paulista, uma verdadeira enciclopédia regional para nortear atividades das gestões públicas, instruir educadores e alunos, incentivar o turismo e a preservação ao meio ambiente e ao mesmo tempo em que toca o fundo d´alma de quem viveu a infância nessa região e hoje está longe.

DESEMBARGADOR

É o caso do desembargador andradinense “de coração”, Paulo Magalhães da Costa Coelho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que recebeu um exemplar e admitiu ter se emocionado com a obra literária.

Por mensagem de aplicativo, o desembargador escreveu: “Moises, boa tarde. Recebi o seu belíssimo livro e, ainda, autografado. Sinceramente, me emocionei com as lindas imagens, como não poderia deixar de ser com um filho da terra, formado de sol, poeira, água e um imenso amor por Andradina. Obrigado. Paulo Magalhães da Costa Coelho”.

CURRÍCULO DO DESEMBARGADOR

1. PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO (BIÊNIO 2020/2021;

2. Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;

3. Coordenou as áreas de Direito Público e Filosofia do Direito da Escola Paulista da Magistratura;

4. Coordenador Administrativo da 37.ª Circunscrição Judiciária de Andradina;

5. Professor de direito administrativo e filosofia do direito do Programa de Pós-graduação em direito constitucional da Instituição Toledo de Ensino de Bauru;

6. Autor dos Livros:

    Controle jurisdicional da administração pública

    Manual de direito administrativo – publicados pela Editora Saraiva

7. Nasceu na cidade de Lins (SP). É andradinense de coração.

ADEMAR GOMES


Além dos elogios, o renomado advogado Ademar Gomes, filho de Andradina que alcançou elevado patamar na Capital, fez questão de ligar para o autor e parabenizá-lo pelo belo trabalho.

Ressaltando que Gomes foi quem escreveu o prefácio do livro, aparece em duas páginas como um dos atuais paulistanos que anualmente sobe para pescar no rio Paraná, aqui no Interior, e ainda enviou a cópia de um livro sobre a expedição desse rio para ser inserido no projeto.

“Ficou maravilhoso. Que trabalho profissional. Estava almoçando, mas parei para ver o livro assim que ele chegou”, disse Gomes pelo celular.

Exemplares do livro também foram entregues ao vice-governador Rodrigo Garcia, aos secretários de Desenvolvimento Regional e Turismo, respectivamente, Marcos Vinholi e Vinicius Lummertz, e ao prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, entre outras autoridades durante recente reunião a nível regional em Andradina.

OUTROS LANÇAMENTOS

Segundo o fotógrafo Moisés Eustáquio, o Rios do Oeste deverá ser lançado também em outros municípios, como Araçatuba, Lucélia, Pauliceia e Panorama, Presidente Epitácio e Santa Fé do Sul. As datas serão previamente agendadas.