CTG Brasil lança série de podcasts sobre desenvolvimento sustentável

assessoria de imprensa -27/07/2021 14:38

Mais que Energia - Especial Sustentabilidade terá cinco episódios, com apresentação da jornalista Andrea Vialli e participação de especialistas da empresa

A CTG Brasil, umas das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária das usinas hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, no rio Paraná, lança o podcast Mais que Energia - Especial Sustentabilidade, com objetivo de discutir caminhos possíveis para alcançar o desenvolvimento sustentável a partir das estratégias ESG, sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança.
“Nosso propósito é promover uma discussão qualificada dos aspectos ESG, cada dia mais presentes nas estratégias das companhias", avalia Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil e uma das entrevistadas no podcast. "Nossos especialistas trarão importantes contribuições em cada episódio", completa a executiva.



Em cinco episódios, a série trará pautas baseadas no Relatório Anual de Sustentabilidade 2020 da empresa, com apresentação da jornalista e especialista em sustentabilidade Andrea Vialli, que conduzirá entrevistas com executivos de diversas áreas da CTG Brasil. Com especializações em Gestão para a Sustentabilidade, pela Fundação Dom Cabral, e Economia Verde, pelo Schumacher College, do Reino Unido, Vialli está na cobertura de Economia e Sustentabilidade desde 2001.
O primeiro episódio, já disponível no link https://lnk.to/podcastmaisqueenergia, aborda os avanços na agenda de Governança, discutindo a importância de incluir tópicos ESG na estratégia de negócios das empresas, com destaque para o contexto do setor elétrico. Nesse episódio, os entrevistados são José Renato Domingues, vice-presidente Corporativo da CTG Brasil, e Silvio Scucuglia, diretor de Estratégia e Desempenho Empresarial da companhia. Os próximos podcasts da série apresentarão temas dos pilares ambiental, social, econômico-financeiro e inovação no âmbito da Sustentabilidade.
Sobre a CTG Brasil
A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.