APAE de Andradina receberá parte da venda do Livro Rios do Oeste: lançamento em julho

assessoria de imprensa/antônio jose do carmo -03/05/2021 21:22

APAE de Andradina receberá parte da venda do Livro Rios do Oeste

Previsto para ser lançado em julho próximo, mês do aniversário de Andradina, na modalidade virtual, o Livro Rios do Oeste está em fase final de produção por seu autor, o repórter fotográfico Moisés Eustáquio, do Jornal Impacto Online.

Nesse último fim de semana o fotógrafo produziu imagens de alguns temas da obra, entre elas do policial ambiental Xavier, de Castilho, protagonista do roteiro que envolve pescaria em caiaque. “Filho de policial ambiental, Xavier é considerado um pioneiro em pesca nessa modalidade e já navegou praticamente em todos os rios da nossa região”, comenta Eustáquio.


A instalação de uma nova marina, à margem do rio Paraná, em Castilho, anexa a um condomínio, foi outro tema registrado pelo fotógrafo para compor a obra literária. “Já encaminhamos praticamente todos os textos à Serifa Editora e Comunicação, de Rio Preto, encarregada de produzir os livros, e agora estamos registrando as fotos que ficaram pendentes por algum motivo, entre eles o fator pandemia e obras em andamento”, explica Eustáquio. "Tudo acontece no tempo de Deus", frisa.


AUXÍLIO A APAE

O autor destaca que já parte da venda da edição inicial de mil livros será destinada à APAE de Andradina, conforme estabelecido na proposta de trabalho.

O projeto Rios do Oeste busca a beleza contida nas margens dos rios do interior paulista: Tietê, Paraná, São José dos Dourados, Parques Estaduais do Aguapeí/Feio e Rio do Peixe e seus afluentes. Texturas Naturais, manifestações da natureza, correntezas de rios e cachoeiras, praias, pontes, usinas, hidrovia, fauna e flora etc., serão protagonistas nesse livro.

OBJETIVO


O livro busca apresentar o contexto dos rios em relação aos municípios de seus entornos, suas atividades comerciais, culturais e religiosas, esportivas e turísticas a diferentes públicos de modo que invoquem no leitor uma reflexão acerca de seus aspectos, sejam eles, de crítica socioeconômica, olhar turístico, preservação ou contemplativo.

O Código do Projeto 29436 foi publicado no DIÁRIO OFICIAL em dia 20 de março de 2020 e é incentivado pelo Programa de Ação Cultural - Incentivo Fiscal (Lei 12.268/06), da Secretaria de Cultura do Governo Estadual.

O livro tem o patrocínio das Bebidas Poty, de Potirendaba, e da Rede Telecom, de Andradina, terá 270 páginas, em cores, e tradução em inglês.