Agropecuaristas Heloisa e Edgar Piza adquirem último exemplar do Rios do Oeste: Encantador!

Redação -12/01/2022 22:39

PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DIZ QUE O LIVRO PRECISA CHEGAR NAS ESCOLAS DOS MUNICÍPIOS DA REGIAO

O casal de agropecuaristas Heloisa de Toledo Piza e Edgar Andrade de Toledo Piza adquiriu nesta semana o último exemplar disponível do inédito livro Rios do Oeste, produzido pelo repórter fotográfico Moisés Eustáquio, via PROAC/ICMS do Governo Paulista e apoio das Bebidas Poty e Redetelecom.

Donos da Fazenda Santa Lúcia, importante produtora de leite em Andradina, ambos estão encantados com a obra, descoberta no consultório do cirurgião dentista Fauze Daher Filho.

“Gostei demais e à medida que folheava o livro ficava mais impressionado com as imagens, a ideia de produzir um trabalho desse tipo e tudo que estava envolvido. Fiquei contente em saber da autoria e hoje estou feliz por adquiri-lo. Para mim uma satisfação muito grande”, comentou Edgard Piza. Ele já reservou outro exemplar da edição 2.


Edgar folheia o livro que adquiriu após ver a edição num consultório dentário

“Enquanto Edgard era atendido na clínica fui me apaixonando pela qualidade do trabalho, uma viagem pela geografia de nossa região. Gostei demais! Embora já admire suas imagens não imaginei que esse livro seria algo espetacular assim. Encantador!”, declarou Eloisa, que por anos promoveu a Marcha Rei do Gado.

LIVRO PARA AS ESCOLAS


A professora de Educação Física Fernanda Mendes [esq.], ao lado de Heloisa, diz que o livro precisa chegar à escolas 

Já a professora de Educação Física Kátia Mendes entende que o livro revela parte do potencial turístico, a riqueza ecológica, a fauna e flora que privilegiam quem mora nessa região do Estado.

“Às vezes isso é pouco divulgado e apenas a pesca é explorada. Quantos esportes náuticos poderíamos ter! Essas imagens maravilhosas mostram a riquezas naturais existentes por aqui e a iniciativa do livro Rios do Oeste é fantástica, porque desperta o interesse de se conhecer pessoalmente esses locais explorados na obra", avalia.

“É um livro que precisa chegar a todas as escolas dos municípios dessa região, para que os professores de geografia, história e biologia possam explorar esse rico material junto com os alunos”, sugere Kátia Mendes.

NOVA EDIÇÃO

O autor da obra pretende repaginar o livro e lançar a edição 2 até março, agora para atender especificamente os cerca de 40 municípios da região. “A ideia que cada prefeitura faça a aquisição de uma cota para levar conhecimento e informação aos estudantes da rede municipal de ensino, bibliotecas e outros departamentos, já que se trata de uma obra que valoriza um dos bens mais preciosos, os rios, e todo o potencial gerado por eles”, ressalta o escritor.