Demolay-Andradina fará palestra para reforçar a campanha Setembro Amarelo

divulgação -16/09/2023 20:18

Qualidade vida, Premeditados, Depressão e Ansiedade são temas a serem debatidos na palestra aberta que o psicólogo Edvaldo Júnior Rossi ministrará no próximo dia 23, a partir das 16h, no salão da Loja Maçônica 11 de Julho, na Avenida Bandeirantes, 846, reforçando a Campanha Setembro Amarelo.

O evento é uma realização dos meninos da Demolay-Andradina e não tem taxa de inscrição. Os interessados, apenas, deverão se inscrever para que a organização tenha uma noção do público. Todavia, que não tiver êxito, será bem recepcionado da mesma forma.

Setembro Amarelo 2023: se precisar, peça ajuda!

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

 Quando uma pessoa decide terminar com a sua vida, os seus pensamentos, sentimentos e ações apresentam-se muito restritivos, ou seja, ela pensa constantemente sobre o suicídio e é incapaz de perceber outras maneiras de enfrentar ou de sair do problema. Essas pessoas pensam rigidamente pela distorção que o sofrimento emocional impõe. 

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em se matar e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.

O QUE É DEMOLAY?

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, criado nos Estados Unidos da América por um maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land e tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, convivem em harmonia com a sociedade, auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.