Andradina: RAPAC promove jantar dançante para celebrar 10 anos de atividades

divulgação rapac -18/04/2023 07:49

A RAPACRede Andradinense de Apoio ao Paciente com Câncer,  completa 10 anos com ações voluntárias e atendimento a pacientes assistidos com câncer, em tratamento e vulnerabilidade psicossocial.

Para celebrar a data, a diretoria promoverá um Jantar dançante, no próximo sábado, 22 de abril, no Sirius Eventos, a partir das 21h, com a participação do Buffet Maristela dos Anjos e animação do Grupo 3 de Ouro.

O convite é individual a R$ 100,00 e o convidado terá direito a um delicioso cardápio, sobremesa com bolo, docinhos, doce de abóbora, de leite e de mamão, além de vários sorteios de bolo de aniversário.

Entretanto, o mais importante é contribuir com a causa, pois são ações assim que os voluntários conseguem atender as 53 famílias atendidas mensalmente. Para isso, ligue telefone 99782-3133.

O cardápio foi escolhido para atender os paladares mais exigentes:

Entradas: queijos muçarela, prato, provolone, ricota e fresco; salame, lombo canadense, peito de peru e presunto; panqueca de rúcula, tomate seco e muçarela de búfala; cuscuz de frango; quibe cru com coalhada seca, tabule, escondidinho de frango ou carne moída, ovo de codorna, pepino agridoce [tipo sunomono], salada de bifum, caponata de berinjela, batata em conserva crocante com alho, azeitonas, amendoim, tomate seco, pães sírios e torradas; e patês de frango, atum e azeitonas pretas.

E mais: arroz neve, creme de milho, lagarto ao molho madeira e champignon, coxa de frango recheada com legumes e ricota, macarrão parafuso [molhos vermelho e branco] e salpicão verde com legumes].

O jantar é uma das ações desenvolvidas pelos voluntários com objetivo de arrecadar recursos para manter a instituição em atividades.

Ações desenvolvidas com frentes de trabalho:

Plantão diário para atendimento aos pacientes assistidos, entrega de materiais, como cadeira de rodas, cama hospitalar, e recebimentos de doações;

Visita fraterna semanal e quinzenal dependendo do caso, para cadastro e levantamento das necessidades dos futuros ou pacientes assistidos;

Análise dos cadastros realizada pela equipe técnica de assistência social e psicológica;

Campanhas anuais de prevenção ao câncer, o Outubro Rosa (câncer de mama) e o Novembro Azul (câncer de próstata);

Bazares com cunho de arrecadação financeira para manutenção do projeto em geral;

Apoio às campanhas oriundas do Hospital do Amor em Barretos;

Arrecadação e encaminhamento de cabelos para confecção de perucas;

A entidade ainda consegue realizar entregas de cama, mesa e banho, móveis, alimentos em geral, suplementos e outras necessidades dos assistidos.