Morre o jornalista Sérgio Guzzi, vítima de complicações da Covid-19

rp10 -19/06/2021 15:21

O jornalista Sérgio Ricardo Guzzi, 44 anos, faleceu na noite dessa sexta-feira (18), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 29 de maio para tratamento da doença.

Segundo informações que a esposa, a jornalista Silvia Helena, publicou no site 018News, de propriedade do casal, Guzzi foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital no dia oito de junho, permanecendo intubado e ventilação mecânica, desde então.

O jornalista testou positivo para Covid-19 mesmo seguindo todos os protocolos sanitários, conforme a esposa, e acabou desenvolvendo o modo mais grave da doença. Ele era bariátrico e, na última semana, teve de passar por sessões diárias de hemodiálise.

Guzzi atuou em vários veículos de comunicação em quase duas décadas de jornalismo, como Folha da Região e o extinto Bom Dia Bauru, principalmente na editoria de Política.

“Uma pessoa de um coração enorme, sempre responsável, pai e esposo amoroso”, definiu a jornalista Silvia Helena, com quem Guzzi era casado desde 2008. Além da esposa, ele deixa dois filhos.

O corpo do jornalista será sepultado neste sábado (19), em jazigo da família, no cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto.