Mãe que FALA! Em dose dupla

divulgação -21/06/2021 22:25

As gêmeas univitelinas Flávia e Cássia Regina de Avelar Gomes mostram que mesmo sendo “os clones da natureza” cada uma seguiu seu caminho e construíram suas famílias.

Como o nascimento das gêmeas foi inesperado, a mãe delas, Márcia tinha consigo que mesmo sendo idênticas, elas eram dois indivíduos. “Não me lembro de usarmos roupas iguais, se fosse o mesmo modelo, as cores eram diferentes e assim, desenvolvemos nossas personalidades sem que o fato de sermos gêmeas pesasse”, comentou Cássia.

Cássia nasceu 5 minutos antes de Flávia. “Descobri esses dias que sou a filha do meio”, disse Flávia acrescentando: “Mas nunca nos achamos idênticas. Lembro que muitas vezes ficávamos em frente ao espelho para ver onde éramos parecidas”.

Com a individualidade preservada, cada uma seguiu seu caminho. Cássia se formou em Zootecnia em Paraguaçu Paulista e Flávia em Comunicação Social em ênfase em Jornalismo em Santos.

Mas mesmo trilhando caminhos diferentes, a vida se encarregou de unir as irmãs. A vinda para Andradina se deu primeiro por Cássia que foi convidada a ser professora na FEA quando abriu o curso de Medicina Veterinária, depois na FAI em Adamantina. “Acabei conhecendo o Ricardo Jatobá e construímos nossa linda família”, frisou ela que é mãe de Mariana (16 anos), Gustavo (12 anos) e Maria Eduarda (10).

Depois de ficar 9 anos cuidando exclusivamente dos filhos, Cássia voltou aos estudos e ao trabalho. Hoje ela é coordenadora de estágios e professora da FEA, coordenadora da Anhanguera polo Andradina, doutoranda na Unesp de Jaboticabal na área de apicultura.

“Aliás, não deixei meus filhos para voltar ao trabalho, pois eles sempre participaram da minha vida profissional, indo nas aulas práticas e vivenciando a meliponicultura, o mundo das abelhas sem ferrão”, assegurou ela. “Aprendi com minha mãe que os filhos exigem da gente durante um tempo, depois devemos deixar eles caminharem sozinhos, com a certeza de que tem onde voltar e se amparar”, enfatizou.


A paixão de Cássia pelos animais foi passada para os filhos Mariana, Gustavo e Maria Eduarda.

Já Flávia, após se formar, se aventurou em outro estado, foi morar em Minas Gerais. “O contato com minha mãe e os irmãos sempre foi intenso, mesmo morando longe de todos, mas tinha vontade de voltar para perto”, contou. Assim, em 2009 se mudou para Araçatuba onde trabalho até 2014 como editora executiva de uma jornal.

Durante os finais de semana visitava a irmã e os sobrinhos em Andradina, acabou se transferindo para a cidade, onde fundou a Revista FALA! e foi a primeira franqueada do portal de notícias HojeMais .

Enquanto construía suas empresas, Flávia se desdobrava no papel de mãe de Gabriela (10 anos) e Hugo (5 anos). “A revista FALA! nasceu cinco meses depois da minha primogênita, e desde então, me dedico a elas, sou mãe e empresária em tempo integral, sem feriado, nem férias e posso garantir que é maravilhoso”, finaliza Flávia.  


Flávia vê os filhos Gabriela e Hugo crescerem enquanto consolida suas empresas