ricardo noblat -01/10/2023 08:45
Chefe da Casa Civil da Província de Buenos Aires, Martín
Insaurralde apresentou ontem à noite sua renúncia ao cargo após a divulgação de
fotografias e vídeos em que aparece com uma modelo e influenciadora digital a
bordo de um luxuoso iate nas águas do Mar Mediterrâneo, na vizinhança de
Marbella, Espanha.
Foi Sofia Clerici, ex-capa da revista Playboy em 2012, que
postou as fotos e os vídeos em sua conta no Instagram. Ela é proprietária de
uma marca de lingerie que leva seu nome, fã de carros modernos e de viagens a
locais exóticos. Nessa história não podia faltar um Rolex que Clerici teria
ganhado de presente de Insaurralde.
“Dias de paixão”, foi uma das mensagens que Clerici escreveu
antes de mencionar o nome de quem a acompanhava. Quando o fez, a Argentina, às
portas de uma eleição presidencial acirrada marcada para o próximo dia 22,
entrou em ebulição. A primeira pergunta que se impôs: quem pagou a farra?
Uma pesquisa divulgada na sexta-feira (29) levou boas
notícias à campanha de Sergio Massa, ministro da Economia e candidato do
governo à Presidência: segundo os números da Atlas Intel, ele aparece à frente
de Javier
Milei, da extrema direita, e estaria praticamente garantido no segundo
turno.
Massa tem 30,7% das intenções de voto contra 27,9% de Milei.
Com tais percentuais, os dois disputariam um segundo turno, mas a Atlas Intel
mostra Patricia Bullrich, candidata de centro direita e ligada ao ex-presidente
Mauricio Macri, com 27,7% das intenções, em empate técnico com Milei.
“Não quero que minha situação afete o quadro eleitoral”,
disse Insaurralde ao se demitir. O partido no governo agiu rapidamente para se
livrar de respingos do escândalo. Mesmo assim, o assunto não morrerá tão cego.
Milei e Patrícia não deixarão que morra.