Varzeano em Castilho estreia com pontapé inicial da prefeita Fátima e goleada

assessoria de imprensa -10/09/2019 10:50

Presente mais uma vez em eventos esportivos da cidade, a prefeita Fátima Nascimento deu o pontapé inicial na abertura do campeonato Varzeano de Castilho. Antes da bola rolar, as equipes estreantes São Bento x Conveniência Lopes ficaram perfiladas a beira do gramado para execução do Hino Nacional.

Em seguida, a Prefeita Fátima Nascimento acompanhada dos vereadores Flávio e Itamar se dirigiram ao centro do gramado, no campo do bairro Laranjeiras, para darem o tradicional pontapé inicial na bola simbolizando início da competição.

Dois jogos abriram o torneio na manhã do último domingo. A Conveniência levou a melhor ao aplicar uma goleada de 8x0 no São Bento. O jogo seguinte foi entre Bate Fundo 2x0 Os Magnatas.

Ao menos oito equipes divididas em duas chaves disputam o Varzeano 2019. Na Chave A estão São Bento, Bate Fundo, Mão Negra e Primavera. Já na Chave B estão União E.C., Amigos, Os Magnatas e Conveniência Lopes/Auto Elétrica Flash.

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes enfrentam os adversários da chave oposta. Na fase seguinte, eles se enfrentam dentro do próprio grupo, sendo o 1º contra o 4º e o 2º contra o 3º colocado, passando apenas os dois melhores de cada grupo para a fase semifinal.

No próximo domingo, 15 de setembro, a rodada terá esses dois jogos: Mão Negra x Amigos às 8h e Primavera x União E.C. às 10h. Essas partidas também ocorrerão no campo do bairro Laranjeiras.