Judocas de Andradina participam de campeonato em Jales

Secom/Prefeitura -16/04/2019 16:25

No último sábado (13), a equipe de judô da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina que tem a frente o sensei Dickson José Barros Vieira participou da 20ª Copa de Judô para crianças e adolescentes na cidade de Jales-SP.

Nossos atletas representaram brilhantemente Andradina, alcançando o segundo lugar na classificação geral e vários judocas andradinenses foram premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Realizado no CSU (Centro Social Urbano) o judô faz parte do Projeto Esporte no Bairro e leva prática da modalidade às crianças, adolescentes e adultos.

As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 18h30 às 20h para as crianças de 6 a 12 anos e das 20h até 21h30 para adolescentes e adultos. Atualmente o projeto atende 60 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Muito mais que uma prática esportiva, o Sensei ressalta a importância do judô como uma filosofia de vida, pois resgata valores importantes na vida como respeito, limites, persistência e perseverança que auxiliam os atletas não somente dentro do tatame como na convivência na sociedade.

O projeto cita uma mensagem do sensei Jigoro Kano, criador do judô, que diz: “conhecer-se é dominar-se, dominar-se é triunfar”.