Hamilton admite surpresa com pole e prevê "estratégia difícil" na corrida

banduol -17/04/2021 19:28

A primeira posição do grid de largada para o GP da Emilia Romagna foi uma surpresa para Lewis Hamilton. Após garantir a 99ª pole da carreira neste sábado, o piloto da Mercedes admitiu que não esperava superar a Red Bull na classificação.

"Definitivamente, não esperava que estivéssemos à frente dos dois carros da Red Bull", disse o heptacampeão. "Eles foram tão rápidos neste fim de semana. Houve momentos em que estavam seis décimos à frente e não sabíamos realmente onde estaríamos", completou.

Hamilton também valorizou o trabalho da equipe para a classificação e disse que a proximidade da Red Bull deixa a estratégia ainda mais difícil para a corrida.

"O carro já estava muito melhor desde o início deste fim de semana. Portanto, tenho muito respeito pela equipe pelo trabalho duro para realmente diminuir o tempo", disse.

"Eu adoro isso. Adoro o desafio. Acho ótimo finalmente termos os dois Red Bulls lá. Acho que definitivamente vai tornar a estratégia mais difícil e vai ser um verdadeiro desafio amanhã porque eles têm um ótimo ritmo de corrida", afirmou.

Após uma vitória emocionante no GP do Bahrein na abertura da temporada, Hamilton busca mais um triunfo neste domingo com transmissão ao vivo da Band a partir das 10h. O Bandsports mostra o VT na íntegra às 21h.