Campeonato Society de Verão em Castilho começa neste sábado com 16 times e 240 atletas

assessoria de comunicação -28/01/2022 18:28

Já estamos com tudo pronto para dar o pontapé inicial no I Campeonato Society de Verão. O gramado do Centro Comunitário ‘Hilton de Toledo Júnior’ foi devidamente aparado e recebeu nova marcação. O número de equipes participantes superou as nossas expectativas. Enfim, temos tudo para transformar este final de férias numa grande e prazerosa atividade esportiva”, afirmou o gestor de Esportes Sylvinho Black, no início da tarde desta sexta-feira (28).

No total, a competição reunirá cerca de 240 atletas com idades entre 10 e 16 anos, divididos entre 16 equipes em três categorias separadas por idades. Os jogos acontecerão sempre aos sábados e domingos, no gramado do Centro Comunitário do bairro Leão I, com início das primeiras partidas de cada rodada programado para as 08h30. Para os jogos de abertura, já estão confirmadas as presenças do prefeito Paulo Boaventura e da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Silvânia Cintra.

SOBRE AS EQUIPES - As categorias sub-11 são compostas por atletas de 10 e 11 anos. Eles estarão em campo nos próximos finais de semana divididos em 04 equipes, que reúnem nada menos do que 60 jogadores.

Já no grupo sub-13, competem os atletas com idades entre 12 e 13 anos. No total, eles compõem um pequeno batalhão que totaliza 90 jogadores distribuídos entre 06 times.

Por fim, mas não menos importante, está a categoria sub-16, reunindo outros 90 atletas com 14, 15 e 16 anos, também divididos em 06 equipes.

SOBRE O CAMPEONATO 

As disputas em cada sábado e domingo, terão três partidas, sendo um jogos para cada categoria na rodada. Baseado no número de jogadores inscritos e composição das chaves, Sylvinho Black estima que os jogos chegarão à etapa final somente no mês de março. A premiação para os três primeiros colocados em cada categoria será feita com troféus e também medalhas individuais para os competidores. Além deles, também serão premiados o Artilheiro e a Defesa Menos Vazada do Campeonato de Verão.

PANDEMIA 

Black ressaltou ainda que apesar do espaço escolhido para os jogos ser amplo e permitir o devido distanciamento entre atletas e torcedores, as medidas básicas de prevenção contra o coronavírus continuarão sendo exigidas de todos:

“Permanece obrigatório o uso de máscara durante toda o período de permanência de atletas ou torcedores no local das partidas. Apenas os jogadores que estiverem em campo poderão permanecer sem a proteção facial durante a partida”, finalizou o gestor de Esportes.