Andradina sedia domingo a 1ª Copa Regional de Ciclismo

secom -10/04/2019 19:16

A cidade de Andradina sediará no próximo domingo (14), a 1ª Copa Regional de Ciclismo na estrada Sebastião Lourenço da Silva, até o patrimônio de Planalto.

Além do caráter de competição o evento busca promover a prática de umas das atividades esportivas que mais cresce na cidade nos últimos anos e por isso ganhou o apoio do Governo de Andradina através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo a prova de estrada reunirá profissionais de diferentes idades em suas diversas categorias divididas por idade. Os ciclistas iniciantes que são os que têm a bicicleta, mas nunca disputaram uma prova oficial, também terão espaço na competição.

Na categoria Elite masculina o percurso é de 80 quilômetros, sendo cinco idas e voltas partindo da frente da ADPM até Planalto. Para as categorias Senior A (atletas de 30 a 39 anos) e Sênior B (40 a 49) o percurso é de voltas.

Já para as categorias feminina, Master A (50 a 59 anos), Master B (acima de 60 anos), Open (entre 15 e 29 anos) e a iniciante a prova será de duas voltas.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Manoel Messias de Almeida, a participação do Governo vem de encontro com a demanda de ciclistas na cidade e fortalece Andradina como sede de competições esportivas nas mais variadas modalidades.

“A prefeita Tamiko Inoue é uma incentivadora de projetos culturais, educacionais e esportivos e o apoio do Governo de Andradina nesta competição busca atender nossos ciclistas e ainda incentivar a prática do esporte, além ainda de proporcionar um evento para as famílias na manhã de domingo”, comentou Messias.

A concentração acontecerá a partir das 8h na frente da ADPM e as competições começam a partir das 9h. Os competidores podem se inscrever no dia mediante uma taxa de inscrição de R$ 50 cobrada pela organização, já que haverá premiação em dinheiro e troféus aos primeiros colocados.