Manchester City domina Urawa Reds e vai encarar Fluminense no Mundial

cnn -19/12/2023 23:37

Um passeio, mesmo sem força máxima. O Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0, nesta terça-feira (19), e se classificou para a final do Mundial de Clubes contra o Fluminense.

Os gols do City foram marcados por Hoibraten (contra), no primeiro tempo, e Kovacic e Bernardo Silva na etapa final.

Haaland e De Bruyne fora do Mundial

Antes da semifinal contra o Urawa Reds, o Manchester City confirmou os cortes de três destaques do time, todas por lesão: o artilheiro Haaland, o meia e capitão De Bruyne e o ponta Doku. Eles também estão fora da final contra o Fluminense.

No lugar do trio, Guardiola inscreveu os jovens Hamilton, Susoho e Alleyne.

Como foi o jogo

Além do trio cortado, Guardiola também optou por poupar o atacante argentino Julián Alvárez, substituto direto de Haaland, e os defensores Rubén Dias e Gvardiol, que costumam ser titulares.

Com os meias Grealish, Foden, Matheus Nunes e Bernardo Silva se revezando pelo ataque, o City teve a posse de bola de sempre — 75% no primeiro tempo (veja as estatísticas no fim da matéria) —, mas perdeu um pouco da agressividade.

Ainda assim, deu 12 finalizações só na primeira etapa (24 no total). O gol, porém, veio apenas aos 45 minutos, e contra: o zagueiro norueguês Hoibraten tentou cortar cruzamento de Matheus Nunes e balançou a própria rede.

Atropelo na etapa final

Se os ingleses demoraram para balançar as redes no primeiro tempo, a etapa final foi mais tranquila. Aos 13 minutos, o placar já mostrava o 3 a 0 que deu tranquilidade ao Manchester City.

O primeiro veio com Kovacic, grande destaque do jogo, aos 6 minutos. O volante croata recebeu lindo passe de Walker, entrou em velocidade e finalizou por cima do goleiro japonês Nishikawa.

Sete minutos depois, foi a vez do português Bernardo Silva. Ele pegou rebote após grande defesa de Nishikawa em chute de Matheus Nunes, limpou para a perna esquerda e ainda contou com desvio na defesa para fechar o placar.

A partir daí, Guardiola girou o time, poupou alguns jogadores e, naturalmente, desacelerou a partida. O Urawa Reds teve apenas uma chance clara, mas Ederson estava atento para sair de forma arrojada e evitar o gol.