Vereador Maninho vai ocupar presidência da Câmara em Murutinga duas vezes no mesmo mandato

Por moises eustaquio - 02/12/2019 23:05

Concluindo as atividades normais antes do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Murutinga do Sul elegeu nova Mesa Diretora para 2020 na sessão desta segunda-feira 2. O vereador Adriano Humberto Nunes, o Maninho [PSDB] foi eleito presidente com 5 votos contra 4 do único concorrente, Adeildo de Oliveira [PTB]. 

Luciana será a vice-presidente em 2020

A chapa liderada por Maninho é formada pela vice Luciana Hernandes Duarte [PSDB] e os secretários José Adenilson de Souza [PSDB] e Gerson Roberto Doreto [PTB].

 José Adenilson e Gerson Doreto eleitos secretários

Já Kikão concorreu com a vice Meires Helena Assis [PR] e os secretários Nilson Xavier de Carvalho, o Negão Xavier [PPS] e Cristiano Eleutério Soares da Silva [PV].

Com essa nova eleição, Maninho governará a Câmara pela segunda vez no mesmo mandato. O primeiro em 2018, após suceder a Cristiano Silva e anteceder a atual dirigente Maria Rosalina Beccaria Calestine [PSB]. E o voto dela foi crucial para a vitória do tucano que forma a base de apoio ao atual Governo Municipal.

Indagada antes do pleito sobre a possibilidade de se lançar à reeleição, Rosalina explicou que o Regimento Interno da Câmara de Murutinga do Sul proíbe a recondução ao cargo de presidente no pleito seguinte ao mandato atual.

Voto da atual presidente RosalinaBeccaria assegurou vitória da chapa


Menos de um mês antes da eleição, o nome do vereador Gerson Doreto, que é servidor municipal [engenheiro agrônomo], esteve cogitado para disputar a presidência, no entanto, segundo apurou a reportagem, o parlamentar não sentiu segurança para ocupar o principal assento da Casa de Leis pelo risco de incompatibilidade entre as duas funções.