Valparaíso: Prefeito Lúcio Santo assina convênio para galerias e anuncia Tiro de Guerra

redação -12/08/2019 09:12

Nestes últimos dias, o prefeito Lucio Santo Lima, de Valparaíso, participou de uma série de atividades políticas e comemorativas. Na Casa Militar em São Paulo, o chefe do governo de Valparaíso assinou convênio de R$ 647.725,35 para construção de uma galeria de águas pluviais que se estende do Centro de Lazer dos Trabalhadores até o Córrego Miguel Máximo de Carvalho.

O pacto foi intermediado pelo deputado estadual Itamar Borges, através de emenda estadual. “A construção da galeria é de suma importância para a preservação da infraestrutura urbana do município. Se a água da chuva não for escoada corretamente, ela provoca vários problemas não só estruturais como também aos moradores da localidade”, explica o prefeito.

OUTRA BOA NOTICIA

A Prefeitura de Valparaíso recebeu ofício do coronel Áureo Ribeiro Vieira da Silva – chefe do Estado Maior da 2.ª Região Militar, com parecer favorável à implantação de uma unidade do Tiro de Guerra (Escola de Civismo e Cidadania) no município.

No momento a Administração está providenciando a documentação necessária para a efetivação do TG no Município. “Essa é uma importante conquista do executivo, pois abre oportunidades aos nossos jovens que desejam servir ao Exército Brasileiro”, destacou Lúcio Santo.

O gestor municipal também participou da homenagem ao Dia dos Pais da Melhor Idade. O evento reuniu jantar e baile e foi promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Governo Municipal.

Entre os presentes a coordenadora da Melhor Idade, Silvia e toda sua equipe; o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Naldinho; a secretária de Agropecuária e Meio Ambiente, Wanderleia; a diretora do departamento infantil, Selma; a chefe de convênio da Educação, Cleomara; e os vereadores Kleber Lima e Tureba.

Na noite desta sexta-feira 9, o prefeito prestigiou a gincana também em comemoração ao Dia dos Pais, realizada pela EMEI Dom Pedro. “Parabenizo a diretora do departamento infantil e a da unidade escolar, Lilian, e a toda sua equipe por mais este belo evento”, manifestou Lúcio Santo.