Usina Viralcool inicia 15ª safra com missa virtual e mensagem de otimismo aos colaboradores

moises esutaquio -28/03/2020 12:17

Para manter a tradição em toda abertura de safra a Viralcool decidiu promover uma missa virtual na abertura de sua 15ª temporada, iniciada nesta última sexta-feira, 27 de março.

Celebrada pelo padre Rafael Casari, de Andradina, a missa substituiu o préstito religioso realizado sempre com a presença de diretores, colaboradores e convidados. A opção ocorreu em função das regras sociais adotadas com a pandemia do coronovírus [Covid-19].

Em mensagem aos colabores, a diretoria divulgou a seguinte mensagem:

“Excepcionalmente, neste ano não podemos realizar nossa missa de início de safra, mas gostaríamos que todos recebessem bênçãos por mais essa safra que se inicia. Nesse momento tão difícil para todo o planeta nós precisamos ter fé. Não importa os meios ou as crenças que usamos para chegar até Deus, o importante é a vontade de querer chegar até Ele”.

SAFRA

Para esta safra a unidade ampliou em 30% o cultivo de cana de açúcar, com estimativa de moagem de 2 milhões e 600 toneladas da matéria prima visando a produção de 204 mil toneladas de açúcar, 80 mil metros cúbicos de etanol hidratado e exportação de 150.000 mW/h de energia.

Segundo Danilo Cardozo Pereira/supervisor de Produção, os números superiores devem à ampliação das áreas cultivadas e melhorias de produtividade.

Inicialmente, a diretoria priorizou investimentos diferenciados apostando no crescimento da produção de álcool, mas com alteração no mercado definiu-se pelo incremento em açúcar. De qualquer forma a usina está preparada para atender as duas demandas.