Usina Viracool doa quase 2 mil litros de álcool a 70% às prefeituras de três Municípios

portal castilho -26/03/2020 18:57

A Usina Viralcool de Castilho está disponibilizando 1.750 mi litros de álcool hidratado a 70% para que as autoridades de Saúde dos Mucípios de Castilho, São João do Pau D´Alho e Nova Independência possam utilizar como medida na manutenção da limpeza de repartições públicas e combater o avanço do COVID-19.

O Governo de Castilho recebeu mil litros do produto, 500 foram disponibilizados à Prefeitura de São João do Pau d’Alho e 200 para o Governo de Nova Independência. Já para a Sociedade Beneficente de Castilho foram doados 50 litros.

Segundo Jucelino Rodrigues Vieira,  conforme desenrolar da crise e necessidade a usina poderá reavaliar o enfrentamento ao coronavírus nestes municípios.

Jucelino, que também já havia comunicado a prefeita Fátima Nascimento, de Castilho, sobre a doação, informou que a Viralcool já estava tentando adquirir o álcool em gel para doar às prefeituras vizinhas, mas lamentou que os esforços da empresa foram frustrados em virtude da escassez do produto no mercado.

Além da decisão de substituir a doação do álcool em gel pelo álcool hidratado a 70%, a Viralcool anunciou anteontem (25) a doação do etanol para que as indústrias possam transformá-lo em álcool em gel.