Secretaria de Saúde de Castilho promove ações preventivas ao suicídio

Por assessoria de imprensa - 11/09/2019 08:47

“Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio!”. É com esse tema que a Secretaria Municipal de Saúde de Castilho inicia uma série de ações de prevenção ao suicídio e a depressão, por meio do Ambulatório Psicossocial. Na próxima quinta-feira,12, haverá palestras em dois períodos (manhã e tarde) para alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como para alunos das escolas Dário Giometti e Armel Miranda. 

O tema será abordado de forma didática e pedagógica pelas palestrantes Dra Graziela Cristini D'Angelo, psiquiatra, e Karol Vieria, psicóloga. As palestras ocorrerão no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura). Uma será as 8h para os alunos da manhã e a outra às 14h para os alunos da tarde.  

Os Agentes de Saúde estão preparando um teatro dentro desse contexto para também ser apresentado no dia.  De acordo com a secretária de Saúde, Janini Nascimento, é fundamental focar essa prevenção justamente com os adolescentes, pois eles tem sido um público alvo muito precoce da prevenção.

Para finalizar o mês de “Setembro Amarelo” está programada uma passeata para o dia 26 desse mês. O percurso será do CIS (Centro Integrado de Saúde) até a Praça da Matriz. Nesse dia também serão convidadas as escolas para participarem.