Sebrae oferece cursos de formação em empreendedorismo para mulheres de Pereira Barreto

assessoria de comunicação -06/10/2021 17:22

O “Outubro Rosa” é o mês dedicado a conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Para celebrar este período, o Sebrae firmou uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, com as FIU- Faculdades Integradas Urubupungá e a Acita - Associação Comercial de Pereira Barreto, para oferecer as mulheres cadastradas no CRAS o curso “Sebrae delas, mulher de negócio”.

A formação tem como objetivo fomentar ações empreendedoras, destacar sobre a importância da gestão do negócio e dar direção para que a atividade comercial seja formalizada.

Serão trabalhados os temas: Oficina de Inteligência Emocional; Marketing; Finanças; Sua Ideia de Negócios e Formalização. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro, com a professora das FIU Renata Valadão, através do telefone (18) 99712-4339.

Podem se inscrever gratuitamente mulheres cadastradas no CRAS maiores de 18 anos. As aulas serão ministradas nas FIU, entre os dias 25 e 29 de outubro, das 14h às 18h ou das 18h às 22h.

Novas palmeiras da Avenida Jonas Alves de Mello


Desde a tarde de segunda-feira (4), a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Estância Turística de Pereira Barreto está replantando as palmeiras mortas do canteiro central da Avenida Jonas Alves de Mello. Algumas plantas ficaram apenas com o tronco e precisaram ser substituídas.

Junto com o plantio, também acontece a limpeza dos canteiros. Novas flores irão completar o jardim onde algumas mudas morreram. “Cuidamos assim da nossa área verde com uma melhor ornamentação para nossa cidade em uma de suas principais avenidas”, destacou a diretora de Meio Ambiente, Sandra Seki.