Sam Borges prevê candidato a prefeito e vice pelo Patriota em Castilho

Por Da Redação - 15/05/2019 10:38

Com fichas para mais de 800 possíveis filiados o Patriota [PATRI]é o partido novo que mais tende a crescer em Castilho de forma natural, segundo afirma o presidente do Diretório Municipal, Sam Borges, ex-cantor sertanejo e motorista.

De acordo com ele, o PATRI deve lançar candidatos e prefeito e vice e reúne grandes chances de eleger três vereadores no próximo pleito, por conta de vários projetos sociais que vêm sendo desenvolvidos no Município.

“Nosso objetivo é ter ampla representatividade no legislativo e desempenhar um trabalho digno em prol à coletividade. O partido está aberto a filiações e para isso basta os interessados me procurarem”, avisa Sam Borges

Mas a ideia do Diretório do Patriota [Partido político brasileiro que obteve seu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral em 19 de junho de 2012 e usa o código eleitoral 51] é filiar gente nova, sem vínculos ou ranços políticos.

Ressaltando que Sam Borges se lançou candidato a vereador na eleição de 2016, pelo PR, mas infelizmente não conseguiu alcançar uma cadeira.

PATRIOTA

Em abril passado, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, por unanimidade, a incorporação do Partido Republicano Progressista (PRP) ao Patriota (Patri). Ficou decidido que a legenda não usará sigla, conforme solicitado nos autos, e será identificada apenas como Patriota.

A possibilidade de incorporação está descrita no artigo 2º da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995), segundo o qual “é livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos cujos programas respeitem a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo e os direitos fundamentais da pessoa humana”.