Saúde de Castilho divulga dados do Boletim Covid-19: sábado tem vacinação das 13 às 19h

assessoria de comunicação -28/01/2022 18:24

Esquema vacinal, além protocolos de segurança, estão entre as medidas preventivas contra a doença. Neste sábado, a vacinação acontece das 13h às 19h no CIS

A Secretaria de Saúde de Castilho informou os dados do Boletim Covid-19, desta sexta-feira 28 de janeiro.

De acordo com as informações, Castilho registrou 2.165 notificações da doença - até a data de ontem, 27 de janeiro.

As recomendações continuam as mesmas, segundo a Secretária Adjunta da Saúde, Samanta Del Negro; que são: uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social quando possível, além de evitar as aglomerações, reforçando a importância de vacinação.

A Saúde de Castilho ainda reforça as campanhas de vacinação para todas as idades, a partir dos 05 anos de idade. Neste sábado, (29), por exemplo, a campanha de vacinação acontece 13h às 19h, no Centro Integrado de Saúde, incluindo crianças de 5 a 11 anos de idade, com e sem comorbidades, adolescentes a partir dos 12 anos, e adultos - mesmo aqueles que ainda não tenham tomado a primeira dose.

Adultos que já tomaram as primeiras doses, devem observar a carteirinha de vacinação e verificar se já é hora de tomar a dose de reforço, (sendo que o intervalo é de quatro meses para vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, e dois meses para quem tomou a vacina da Janssen.