Presidente da Câmara em Nova Independência, Denise Coimbra promete gestão transparente

PorRedação -13/01/2021 15:56

A servidora Denise Coimbra dos Santos Silva, 37 anos, do PTB, reeleita com 155 votos para mais quatro anos, assume o comando da Câmara de Vereadores em Nova Independência no próximo dia 1º de fevereiro. Um novo desafio que ela pretende encarar com transparência e honestidade, duas de suas principais caraterísticas.

Inicialmente, a vereadora pretende tomar ciência de todo o funcionamento do legislativo antes de adotar qualquer medida prematura e nesse contexto estariam as gratificações de alguns servidores que destoam da realidade dos demais salários pagos no Município.

“Se houver situações consideradas irregulares, certamente adotarei as devidas atitudes, mas todas as decisões serão pautadas dentro das leis”, adianta Denise.

A vereadora representa a terceira geração da família Santos no cenário político do Município que começou com avô José Miguel dos Santos e em seguida o pai, José Miguel dos Santos Filho, ambos com passagens na Câmara.

“Graças a Deus e aos eleitores inicio meu segundo mandato e com o aval dos colegas me elegi presidente da Câmara. Numa aliança do bem pretendemos apoiar o governo do prefeito Fernandinho procurando oferecer o melhor à comunidade. Agora nossa bandeira é o povo”, declara.

Indaga sobre o desejo de chegar à presidência, Denise foi sincera e afirmou que todos os parlamentares almejam isso. “O que não pode é deixar o poder subir à cabeça, mas usá-lo para ações diferenciadas objetivando o melhor daqueles que nos confiaram seus votos”.


UNIÃO E FORÇA

De acordo com ela, o fato de ter sido candidata única ao cargo demonstra a união dos colegas e especialmente o peso do grupo do prefeito eleito em convencer políticos até então considerados da “oposição”. “Só temos a somar e o que precisamos, além de fiscalizar, é auxiliar o executivo a desenvolver uma boa administração, de forma transparente e honesta”, avalia.

Apenas para enfatizar, a vereadora é a autora do Projeto de Lei que isenta portadores de deficiências e doenças graves de pagar IPTU na cidade.

PERFIL

Natural de Nova Independência, Denise Coimbra é casada com Marcos Rogério Ferreira da Silva há 20 anos e mãe de duas filhas, Mônica e Monique. Professora, também é formada em Letras e Pedagogia.