Prefeitura de P. Barreto não recebe produto e cancela entrega do Vivaleite nesta semana

assessoria de comunicação -04/10/2021 21:54

Não haverá prejuízo para as famílias atendidas, pois será feita a reposição do benefício posteriormente

A entrega de leite feita pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Programa Vivaleite, precisou ser cancelada nesta semana. A interrupção aconteceu devido problemas no Laticínio que fornece a mercadoria ao município.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Elisangela Scarpa, a empresa se justificou, e informou que somente nessa semana não haverá entrega do benefício.

“Infelizmente o laticínio disse que houve defeito na máquina de embalagem do produto com marca do Viva Leite. Não haverá prejuízo para as famílias pois será realizada a reposição posteriormente”, esclareceu.

Atualmente o programa Vivaleite atende 209 crianças em Pereira Barreto. São entregues a cada uma um total de 15 litros/mês que são divididos entre as semanas. A distribuição é feita toda segunda-feira em cinco pontos da cidade que abrangem os territórios das famílias beneficiadas.

Excepcionalmente na próxima semana a entrega será transferida para a quarta-feira (13), devido ao feriado prolongado de 12 de outubro.

O programa, viabilizado através do Governo do Estado de São Paulo, distribui gratuitamente leite pasteurizado para auxiliar na alimentação infantil. Recebe o benefício pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Seu público alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos.

Pontos de entrega

Marques de Rabicó / Centro Cultural / Pica Pau / Tia Anastácia / Legião Mirim