Prefeitura de Nova Independência cancela processo seletivo emergencial por ´inconsistência'

urubupunganews -05/05/2021 22:12

O prefeito Fernando Macchi Santana cancelou o processo seletivo emergencial que contrataria oito visitadores domiciliares com salário de R$ 1.550,00 mais vale alimentação. A expectativa dos candidatos que concorriam ao certame era ver o nome deles na lista dos aprovados que seria divulgada nesta quarta-feira,05 de maio. Porém, o que viram foi uma nota da Administração cancelando o processo.

A lista final dos aprovados foi adiada duas vezes. Na primeira vez, a prefeitura comunicou que divulgaria os nomes dos classificados no dia 29 de abril. Mas, no referido dia foi publicada uma nova nota informando que a lista final só seria divulgada dia 05 de maio pelo site da prefeitura, o que não ocorreu.

Por volta das 19h desta quarta-feita, o secretário geral da Administração, Fábio Luiz Barreto, postou em uma página de rede social o cancelamento do certame e a justificativa (VEJA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA). No total, dos 193 candidatos que se inscreveram para esse processo seletivo, apenas 54 foram classificados e participaram da segunda fase que era a entrevista. A primeira fase foi composta apenas por envio de documentos e currículo via e-mail.

 NOTA DA PREFEITURA

“Eu Fábio Luiz Barreto dos Santos, designado Secretário Geral da Prefeitura Municipal de Nova Independência através do Senhor Prefeito Municipal Fernando Macchi Santana, venho por meio deste comunicado informar aos senhores candidatos a vaga de Visitador Domiciliar do Processo Seletivo Simplificado Emergencial 02/2021, que após comunicado da Senhora Secretária da Saúde Andrea Pereira dos Santos Panizo nos informando que havia inconsistência no Processo Seletivo.

O erro encontrado foi relatado via ofício do Serviço Municipal de Saúde a Comissão do Processo Seletivo Simplificado Emergencial 02/2021, que após analise constatou que realmente o erro relatado causou prejuízos aos candidatos hora aptos a concorrerem ao cargo de Visitador Domiciliar.

Como é sabido, as vagas do referido Processo foram de acordo com o número de casos positivos de Dengue no Município. No documento enviado à Prefeitura na época em que foi solicitado ao prefeito a necessidade de contratar visitadores para a Saúde, a secretária de Saúde à época, sra. Valéria Benante, informou as micro áreas que mais haviam casos positivos e assim o edital do Processo foi formulado, mas infelizmente ocorreu um erro referente às micro áreas da UBS Lenir Spazzapan de Alencar, onde a micro área que havia 8 casos de dengue foi erroneamente trocada pela micro área 1 que havia apenas 1 caso.

Desta forma, ficou entendido que os candidatos pertencentes a micro área 3 UBS Lenir Spazzapan de Alencar foram prejudicados, tendo em vista que a referida micro área possuía 8 casos Positivos e a micro área 1 UBS Lenir Spazzapan de Alencar apenas 1 caso Positivo.

No entanto a Comissão do Processo Seletivo, achou por bem CANCELAR o mesmo e a Administração acolhendo o parecer jurídico elaborado pelo Procurador do Município Dr. Gustavo Barbaroto Paro decidi acatar o pedido optando também pelo cancelamento do referido Processo Seletivo Simplificado Emergencial 02/2021”.