Prefeitura de Ilha Solteira lança aplicativo que facilita os pedidos de solicitação de serviços

Por ilha de noticias - 15/05/2019 22:38

A Prefeitura de Ilha Solteira está lançando mais um canal de comunicação via internet com a população. Agora, além do site institucional www.ilhasolteira.sp.gov.br e da fan page no Facebook (prefeituramunicipaldeilhasolteira), os moradores poderão solicitar serviços do poder público através de um aplicativo de celular.

O aplicativo “eOuve” é desenvolvido pela Webnets Soluções e é utilizado por diversas Prefeituras. Ele funciona como uma ouvidoria eletrônica, um canal de comunicação, onde o morador pode interagir com a Prefeitura para solicitações de serviços, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. “Esse aplicativo é para facilitar a comunicação entre o morador e a Prefeitura. Ele não precisará sair de casa para solicitar um serviço, fazer uma reclamação ou uma sugestão. E teremos prazo para responder. Com isso, esperamos ter uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito Otávio Gomes (DEM).

Através do aplicativo, que já está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais IOS e Android (para fazer o download, basta acessar a loja de aplicativos de seu celular ou tablet, digitar o nome do aplicativo – eOuve - e fazer o download), o morador poderá acessar todas as áreas da Prefeitura, como saúde, educação, iluminação, segurança, obras e manutenção, entre outras, e registrar a ocorrência (solicitação de serviço, reclamação, etc...). É possível, inclusive, enviar fotos. Mas, antes, é preciso se cadastrar.

De acordo com a Divisão Municipal de Informática, responsável pela administração do aplicativo, a Prefeitura terá até trinta dias para responder a solicitação, prazo que poderá ser prorrogado por igual período. Durante o processo, o munícipe será informado por e-mail sobre o atendimento. “Mas o objetivo é agilizar o atendimento, atender a solicitação do munícipe o quanto antes. E acreditamos que, com esse aplicativo, vamos conseguir isso”, afirmou Gomes.

Além do aplicativo, o serviço também poderá ser acesso através do site www.eouve.com.br. Para isso, basta digitar o nome de Ilha Solteira ou clicar no brasão do Município.