Prefeitura da Ilha já negocia com a Caixa a construção de mais 150 casas no Morada do Sol

ilha de noticias -07/12/2019 16:04

A Prefeitura de Ilha Solteira já iniciou com a Caixa Econômica Federal, a negociação para a construção de mais 150 casas no bairro “Morada do Sol”. A expectativa é que, até janeiro, as inscrições para os interessados sejam abertas.

A Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, através da CETESB, liberou a área para a construção de novas casas. As obras estavam proibidas, porque a Secretaria da Habitação detectou gás metano na área do antigo lixão, mais em um ponto extremo, longe da área onde casas foram construídas e novas devem ser erguidas, e em baixa quantidade, não nociva e nem explosiva. Várias medições foram feitas pela Prefeitura, através de empresa especializada, abrindo caminho para a liberação.

Com a liberação, Otávio já negocia com a Caixa as obras e verifica o interesse de construtoras na construção das casas. "Essas casas já deveriam ter sido construídas. Mas as obras tiveram que ser paralisadas, devido a esse problema com o gás. Investimos muito dinheiro nas medições, para garantir que não haveria problema e que a população que ali mora e que irá morar, estaria em segurança. E conseguimos essa liberação. Agora, vamos trabalhar para que as inscrições dos interessados sejam abertas e as obras comecem o quanto antes", disse o prefeito Otávio Gomes.

Com a mudança no comando do Governo Federal e, consequentemente, na Caixa e no programa “Morada do Sol”, não se sabe que modelo será adotado em Ilha Solteira e nem valor e forma de pagamento. Essa parte será definida pelo banco.