Prefeito Fernando Santana recupera estradas rurais para melhorar escoamento agrícola

urubupunganews -26/01/2022 10:43

Os investimentos do Governo Municipal de Nova Independência não estão restritos apenas a área urbana de Nova Independência. Por meio de parcerias com a usina Ipê e o convênio SEDRUS (Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável), o prefeito Fernando Macchi Santana está concluindo a recuperação da estrada NIN 030, sentido ao assentamento Pousada Alegre.


O trecho mais crítico em recuperação é de pelo menos meio quilômetro e dará maior trafegabilidade aos que utilizam daquela estrada. Outro benefício é a melhoria no escoamento de produtos agrícolas, já que é uma área de assentamento e de pequenos produtores rurais.   

Na tarde da última terça-feira,25, o prefeito Fernando esteve pessoalmente no local acompanhando de perto a execução do serviço. O município está investindo cerca de R$ 30 mil por meio do convênio SEDRUS. 


A recuperação dessa estrada é composta por uma multitarefa que abrange elevação da plataforma de rodagem, desassoreamento.de terraços e construção de novos terraços, além do revestimento com pedra brita graduada.

“Toda essa recuperação proporcionará melhores condições de escoamento da cadeia produtiva do município, além da conservação da água e do solo”, destacou Fernandinho.