Prefeito de Nova Independência flexibiliza decreto e permite atendimento presencial

urubupunganews -19/04/2021 19:11

O prefeito Fernando Santana acatou pedido dos comerciantes e da Câmara de Vereadores para editar o novo decreto de combate e enfrentamento a Covid em Nova Independência. Com validade até a próxima sexta-feira,23, o Decreto 29/2021 é mais flexível e permite aos comércios não essenciais que façam atendimento no interior da loja em barreiras na porta.

 Conforme o Artigo 2º do referido decreto, “Fica autorizada a retomada das atividades do comércio não essencial, com atendimento ao público de forma presencial, limitada a capacidade de 25% de cada estabelecimento, e com horário reduzido de 8 horas diárias, limitado até às 19h”.

Aos comércios essenciais estão liberados para funcionarem até 10h por dia e podem atender simultaneamente até 40% de sua capacidade. As todos devem fechar as portas, no máximo, às 20h.

Atividades religiosas também foram autorizadas, inclusive com realização de missas e cultos. Porém, o limite de capacidade de fieis é de 25% e as celebrações não podem ultrapassar das 20h.

Por outro lado, academias, clubes e qualquer outra atividade de lazer ainda estão proibidos até segunda ordem. Nem mesmo visitação a pesqueiros está permitida conforme o Decreto. A única exceção é para retira ou serviço delivery.

REPARTIÇÕES PÚBLICAS

O prefeito também determinou que todos setores públicos retornassem com atendimento normal do expediente, ou seja das 7h às 17h. Nos últimos decretos alguns setores considerados não essenciais estavam funcionando em horário reduzido e poucos funcionários. O toque de recolher na cidade permanece das 22h às 5h da manhã.