Prefeita Fátima resgata tradição e confirma 1ª Cavalgada da Solidariedade

assessoria de imprensa -20/07/2019 14:37

 Os festejos dos 66 anos de Castilho terão início com um toque todo especial. Será um misto entre resgate de tradição com ações de amor ao próximo. Por desejo e iniciativa da Prefeita Fátima Nascimento, no dia 03 de agosto ocorrerá a 1ª Cavalgada da Solidariedade em prol do Asilo Betel.

A concentração dos cavaleiros será a partir das 8h da manhã será na travessia da linha do trem, ao término da rua Osório Junqueira (saída para Paranápolis). O trajeto será pelas principais ruas e avenidas de Castilho com destino a sede da 3ª Idade.

Para Fátima Nascimento essa é mais uma oportunidade de reunir famílias e amigos em prol de um bem comum. “Eu já tinha a proposta de realizar essa cavalgada pois era uma tradição antiga na semana de aniversário da cidade e que infelizmente foi esquecida. Porém queria que fosse uma cavalgada diferenciada. Que tivesse um sentido nobre envolvendo os castilhenses e visitantes”, disse a Prefeita.

“Após visitar o asilo Betel na semana passada - quando fui levar cobertores aos vovôs e vovós que lá residem, eu vi o lindo trabalho sendo realizado naquela entidade e então me veio a ideia de transformar esse evento numa linda festa solidária”, explicou.

A direção do Asilo aceitou a proposta da Prefeita, bem como o desafio de realizar o almoço para os participantes da cavalgada. Ao custo popular de apenas R$ 15,00, o almoço conta com cardápio bastante típico: Arroz branco, arroz carreteiro, feijão gordo, mandioca, salada e churrasco. Haverá também serviço de bar com vendas de água, refrigerante cerveja.

“A prefeitura dará apoio logístico e de infraestrutura. Mas a renda será 100% em prol do Asilo”, reafirma Fátima Nascimento.

PREMIAÇÃO – Serão ofertados ao menos cinco troféus entre as comitivas e participantes. Uma comissão julgadora estará avaliando durante a cavalgada os seguintes quesitos: Mula mais traiada, Boi mais bonito, Comitiva mais organizada, Comitiva mais distante e o Cavaleiro mais idoso.

Em reunião preparativa a prefeita solicitou à sua equipe que providencie bebedouros de água para as tropas tanto na saída, quanto na chegada da