Prefeita Fátima realiza mutirão de cirurgias e liga para pacientes

assessoria de imprensa -15/06/2019 11:59

Mais de 200 castilhenses foram surpreendidos esta semana com uma ligação telefônica da Prefeita Fátima Nascimento. O motivo do contato foi para anunciar a tão esperada cirurgia que alguns estavam aguardando há anos na fila de espera. São cirurgias de hérnia, colecistectomia (vesícula), ultrassom, pequenas cirurgias, consultas e exames.

A maioria ficou duplamente surpresa. Uma pela cirurgia que estavam aguardando e outra por receber a notícia da própria Prefeita. “Foi legal ver a reação das pessoas ao ouvirem minha voz. E é muito gratificante podermos ligar e dar uma boa notícia. Além de falar para eles o dia  da consulta aproveitei para desejar uma boa cirurgia”, explicou a Prefeita.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, após o convênio firmado junto a Policlínica já foram realizados 2.400 exames pré-operatórios, mais de 300 consultas, 250 ultrassom, cerca de 70 tomografias e 20 ressonâncias.  Um verdadeiro recorde de atendimento médico em curto espaço de tempo.

“Agradeço muito a Prefeita por esta sensibilidade. Estamos zerando todas as filas de espera nas mais diversas áreas da Saúde e jamais conseguiríamos isso se não houvesse o empenho da Administração”, finalizou Janini.