Prefeita Fátima Nascimento recebe eleitos do Conselho Tutelar

Por assessoria de imprensa - 09/10/2019 17:44

A nova equipe do Conselho Tutelar de Castilho foi recebida esta semana no gabinete da Prefeita Fátima Nascimento. Embora tenham sido eleitos no último domingo, os novos conselheiros só tomam posse em janeiro 2020. Juntos eles obtiverem 788 votos, quase um terço do eleitorado (2583), que compareceu às urnas para votar. 

Fátima Nascimento aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte aos eleitos e ratificou a importância do trabalho do Conselho Tutelar no município. "Precisamos ser parceiros. O que está em jogo são vidas, vamos cuidar cada dia melhor das nossas crianças e adolescentes", destacou a Prefeita, que também elogiou o trabalho realizado pelos atuais conselheiros.

Dos novos conselheiros, apenas Geraldo Pereira Pinto (134 votos) e Maria Aparecida Marques da Silva Ribeiro, a “Bem” (174), haviam atuado no cargo.  Ambos devem partilhar de suas experiências no órgão com os colegas novatos que estão chegando repletos de ansiedade e entusiasmos.

Vão ocupar o cargo pela primeira vez Maria Ester da Silva (200), Marisa Gomes da Silva Lima (144) e Bruno dos Santos Afonso (136). "Nos somos guerreiros, estamos aí para arregaçar as mangas e trabalhar" afirmou Geraldo.

Além dos cinco mais votados, outros cinco tomarão posse como suplentes e poderão assumir os cargos havendo necessidade. Estão na lista de suplentes os seguintes candidatos: Dayane Gomes Fortunato (126 votos), Keli Regina do Nascimento (125), Rosa da Silva Ferraz (118), Vanessa Gracielli da Silva (113) e Marcos Antonio dos Santos (111).