Prefeita Fátima Nascimento despacha com pacientes da Secretaria de Saúde

assessoria de imprensa -03/07/2020 10:29

Toda quarta-feira tem sido rotina a presença da Prefeita Fátima Nascimento na Secretaria Municipal de Saúde onde despacha diretamente com pacientes. Além de ouvir as reivindicações da população, a Chefe do Executivo dá celeridade aos documentos que necessitam de sua assinatura. “Como o município arca parte dos custos dessas consultas e exames com especialistas é preciso que eu assine a liberação”, explicou a Prefeita.


Esta ação tem sido comum desde a chegada do novo secretário de Saúde, Mário Henrique Machado. Para o secretário foi uma forma de encurtar o tempo de espera das pessoas. Ou seja, ao invés do documento ser despachado para o Gabinete, o que demoraria ainda mais, a própria Prefeita se antecipa e vai até a Secretaria de Saúde para assiná-los e liberá-los rapidamente.

“A saúde foi uma das minhas prioridades desde quando assumi. E em questão de saúde a gente precisa ganhar tempo. Quanto mais rápido uma pessoa inicia um tratamento, mais rápido vem a cura. Esse é nosso objetivo do momento”, declarou a Prefeita.

Após atender e despachar com alguns pacientes, Fátima Nascimento aproveitou para também ouvir a equipe técnica da saúde, tal como o secretário Mário Henrique, o diretor médico do CIS, DR Marcelo Herrero, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Kainan Ramiro Manzotti. Entre as pautas debatidas, o atendimento geral do CIS aos pacientes e o aumento de casos positivos do novo coronavírus.