Prefeita Fátima Nascimento contrata médico formado em Coimbra

Assessoria de Imprensa -06/02/2020 17:16

O investimento na área da saúde tem sido uma das grandes marcas na gestão da Prefeita Fátima Nascimento. A mais nova contratação é o médico Antonio Aparecido Fernandes Gimenes, com formação pela faculdade de medicina Universidade de Coimbra (Portugal). Com mais de 40 anos de experiência na profissão, dr. Antonio Gimenes tem especialização em Neurologia e Neuroradiologia pela Hospital D Pedro II.

“É mais uma especialidade que estamos oferecendo no CIS e que antes não tínhamos. Nossa opção era encaminhar para Araçatuba ou para o AME de Andradina. Nossa demanda é muito grande e o melhor caminho foi contratar o especialista para atender aqui mesmo em Castilho”, explica a Prefeita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Sáude, há uma lista com pelo menos 200 pacientes entre crianças e adultos na fila de espera. Para reduzir gradativamente essa fila, dr. Gimenes atenderá toda quinta e sexta-feira no CIS na condição de neurologista. As segundas, terças e quartas-feiras ele atende na UBS do bairro Jupiá na condição de clínico geral.

 Além da experiência profisisonal, dr. Gimenes traz no currículo participações importantes em congressos como no I Congresso de Cefaléia Brasil-Itália, 1ª Jornada sobre Distúrbios do Sono. 1ª Jornada de Urgência em Neuro.Jornada de Urgência em Neuro.  II Jornada Prudentina de Gastroenterologai e Endoscopia. Jornada de Neurologia e Neurocirurgia. Curso de Neuro-Radiologia. Curso de Neuro-Radiologia. E participação no III Ciclo de Estudos de Fisioterapia Aplicada à Radiologia, na qualidade de Palestrante.