Prefeita Fátima inicia construção de rampa no rio Paraná: obra antecede o balneário

Redação e Portal de Noticias -03/08/2020 16:35

Uma equipe liderada pela Secretaria de Obras do Governo de Castilho iniciou nesta segunda-feira 3, a construção da rampa de acesso ao rio Paraná, no Iate Clube Urubupungá, estrutura que antecede a instalação do balneário turístico.

Obra aguardada há anos pelos moradores, especialmente os pescadores, a rampa agora vai se tornar realidade na gestão da prefeita Fátima Nascimento. O completo terá investimento de R$ 300 mil.


Prefeita e munícipes acompanharam de perto o começo da obra, que está sendo possível, primeiro graças ao empenho e a vontade política da prefeita e sua assessoria, e também após os trâmites burocráticos que envolveram órgãos ambientais e parcerias.


“Estou realizando tudo que prometi em campanha e esse projeto é um deles. Aqui também vamos instalar quiosques e deixar esse local apropriado ao lazer das famílias castilhenses e visitantes”, disse Fátima Nascimento.

Para a prefeita o balneário será a mola propulsora do turismo local e a rampa o grande sonho concretizado dos pescadores, que mesmo acompanhando o start do projeto ainda duvidam, isso em virtude de promessas não cumpridas por prefeitos anteriores.


“Vamos até ajudar os trabalhadores a retirar os aguapés para adiantar o serviço. Nem estou acreditando que finalmente vamos ter uma rampa para facilitar o acesso dos barcos ao rio. Quando estiver pronto queremos aplaudir a prefeita Fátima, mulher de palavra”, comentou um dos moradores, entusiasmado com o projeto.

PARCERIAS

O Balneário no bairro Grandes Lagos Urubupungá está sendo construído às margens do Rio Paraná. Em sua justificativa enviada à Câmara, Fátima Nascimento relatou que foram incansáveis dias e meses na busca de concretizar essas obras de lazer.


Toda documentação para liberar a área já está protocolizada junto à CETESB e o município está aguardando tão somente a liberação dos órgãos técnicos para efetivar a autorização da obra.

Essa lei antecede a autorização para dar melhor forma e rapidez. Pois assim que viabilizarem a parte burocrática, já estaremos adiantados e nosso maior desejo é que no próximo verão já tenhamos essa opção de lazer: o Balneário Municipal, às margens do rio Paraná, em Castilho”, concluiu Fátima.


CTG

Pouco após o início de março deste ano, Fátima recebeu representantes da CTG Brasil (concessionária chinesa que administra a Usina Hidrelétrica de Jupiá) para falar exatamente sobre este investimento. LEIA MAIS SOBRE ISSO EM: http://jornalportaldenoticias.com.br/2020/03/12/castilho-e-ctg-brasil-anunciam-parceria-na-criacao-de-prainha-municipal/


Na época, Douglas Souza (relações institucionais) e Filipe Oliveira (meio ambiente), reafirmaram o compromisso da CTG em apoiar as ações da Administração. Além da CTG, Fátima também já havia protocolado documentos junto à Marinha e CETESB com cópias dos laudos necessários demonstrando a intenção de transformar parte daquele bairro que margeia o rio Paraná numa grande área de lazer.