Prefeita Fátima incentiva cultura com mostra fotográfica da construção de Jupiá: abertura às 19h30.

redação -06/02/2020 11:27

A prefeita Fátima Nascimento estende convite a toda comunidade de Castilho e municípios vizinhos para prestigiarem a mostra fotográfica abordando a construção da Usina Engenheiro Souza Dias – Jupiá, a ser inaugurada às 19h30 desta quinta-feira 6, nas dependências do Centro Integrado de Educação e Cultura “José Miguel do Nascimento”.

Organizada pelo repórter fotográfico Moisés Eustáquio Oliveira, a exposição exibe quase cem imagens da época em que a usina foi construída, mais de meio século atrás.

O objetivo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Governo de Castilho com essa mostra é levar cultura à população a proporcionar uma volta ao passado a muitos trabalhadores que atuaram nesta majestosa obra de engenharia e ainda vivem.

A exposição ficará aberta até dia 13 desse mês e poderá ser visita entre 8 e 17 horas. A entrada é gratuita. O educador Vandécio Carvalho se manifestou sobre o trabalho em video gravado nesta quarta-feira 5. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=W1W7-c1EgEY&feature=youtu.be

OUTRA EXPOSIÇÃO

Já no dia 14, também com início previsto para 19h30, acontece a inauguração de outra mostra, desta vez sob o tema "Rios e Lagos Paulistas: cortes e vida sob a arte da fotografia". A visitação vai até dia 28, no mesmo horário e local.

Selecionado entre mais de 200 projetos de todo o Estado de São Paulo pelo Programa de Ação Cultural - PROAC - “Concurso de Apoio a Projetos de Produção de Exposições Inéditas de Artes Visuais no Estado de São Paulo”, essa exposição retrata as belezas naturais de rios e lagos do interior paulista como, Tietê, Paraná, do Peixe, São José dos Dourados e Aguapeí (Feio) com 50 fotos da exuberante fauna e flora das margens destes.

O autor da Mostra, o repórter fotográfico Moisés Eustáquio de Oliveira, é tricampeão no concurso fotográfico promovido pela Angel Foto e Revista Fotografe Melhor de SP, sobre os temas “Árvores Frutíferas” em 2015; “Cores da Natureza”, em 2017 e “Paisagem do Mundo”, em 2018. E também recebeu menção honrosa em edição nacional do Prêmio Etanol de Fotografia e o “Selo Diamante” do portal público “Caçadores de Imagens” com inúmeras fotos contempladas com selos “Top Click”.