Prefeita Fátima garante atendimento prioritário para alunos da APAE

Por assessoria de imprensa - 12/02/2020 00:13

 A Prefeita Fátima Nascimento confirmou que os cerca de 70 alunos castilhenses matriculados na APAE de Andradina terão atendimento prioritário na Saúde do município. “Hoje nós temos o nosso próprio Ambulatório Psicossocial com dez médicos especialistas e que atenderão os alunos da APAE aqui mesmo na cidade”, diz a Prefeita. Sendo assim, segundo Fátima Nascimento, o recurso que era usado para pagar esses profissionais via CIENSP (consórcio entre os municípios), será usado para pagá-los diretamente pela Prefeitura de Castilho.

“Não estamos tirando recursos da APAE. Manteremos os mesmos repasses dos subsídios que são aprovados anualmente pela Câmara de Vereadores e nossos alunos continuarão matriculados lá e com a garantia do nosso transporte de levá-los e buscá-los sempre em segurança”, reforça a Prefeita.

Entre os profissionais já contratados pelo município e que atendem no Ambulatório Psicossocial estão neurologista, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, psiquiatra, dentista e psicóloga. “Aliás, a mesma psicóloga que atendia esses nossos alunos lá na APAE de Andradina foi contratada para atendê-los aqui.”, destacou a Chefe do Executivo.

Os pais farão o agendamento com os profissionais diretamente no Ambulatório Psicossocial e o especialista que atender a criança dará um diagnóstico mais rápido. Após avaliação do quadro da criança, o profissional fará todo acompanhamento necessário durante o tratamento.

Para a Prefeita Fátima, Castilho caminha a passos largos para que num futuro breve a cidade tenha condições de implantar a própria APAE.

“Hoje já temos praticamente todos profissionais necessários para dar esse tipo de suporte. Com o trabalho conjunto das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social será possível que o sonho de muitos pais castilhenses venha se tornar realidade. Assim, os filhos deles não precisarão mais viajar todos os dias e terão a escola mais perto de casa”, idealiza a Prefeita.