Prefeita Fátima entrega Patrulha Agrícola no Assentamento Celso Furtado

assessoria de imprensa -10/06/2019 22:21

A Prefeita Fátima Nascimento entregou na tarde da última sexta-feira,07, um trator agrícola John Deere à Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento “Celso Furtado”. Além do trator, a patrulha é composta por grade aradora, grade niveladora, forrageira, carreta com 4 rodas, arado aiveca e roçadeira.

 “Tenho certeza que vocês farão bom uso desses equipamentos e a produção agrícola terá um novo dinamismo. Esta associação sempre se mostrou unida e isso fortalece ainda mais a importância de vocês estarem sendo beneficiados”, comentou a Prefeita Fátima.

 De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, este trator estava parado numa Associação da Pendengo e a própria associação devolveu ao município juntamente com o kit de implementos.

“Há muito tempo que os produtores da Celso Furtado reivindicavam por outro trator, pois este assentamento é muito grande e apenas um trator que tinha aqui não atendia a demanda”, explica Carlinhos.

Segundo o secretário, cerca de 60 famílias assentadas serão beneficiadas diretamente com esta ação da Prefeita Fátima Nascimento. A patrulha agrícola será utilizada na preparação de solo, plantio, colheita e silo para comida gado.

Os próprios associados farão o controle de uso do veículo. Para manutenção e abastecimento deverá ser cobrada uma pequena taxa simbólica. Por unanimidade, os moradores decidiram que o trator ficasse sob os cuidados do assentado João Macena.

 Um dos beneficiados, o ex-coordenador Caldeira, fez uso da palavra e agradeceu diretamente a Prefeita por atender ao pedido dos produtores. Ele afirmou que era um dia muito importante para a comunidade e digno de ser comemorado. O secretário de Agricultura pediu que a Associação pudesse zelar pela máquina, uma vez que a mesma é em benefício de todos. “Eu e a dona Fátima estaremos sempre a disposição de vocês”, finalizou Carlinhos.