Prefeita Fátima entrega mais uma remessa de óculos de grau a munícipes

assessoria de imprensa -06/08/2020 18:06

Pensando sempre na qualidade de vida dos castilhenses, a Prefeita Fátima Nascimento, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, entregou mais uma remessa de óculos gratuitos na quarta-feira,05.

Desde quando assumiu o Executivo, Fátima Nascimento realiza essa ação que tem beneficiado alunos da rede municipal de ensino, bem como pessoas de baixa renda que necessitam do benefício.


“Ofertamos a consulta oftalmológica, as lentes e também a armação dos óculos. Aliás, são os próprios pacientes que escolhem o modelo da armação que eles querem usar”, explica a Prefeita.

Para receber os óculos é necessário encaminhamento do oftalmologista da Rede Pública de Saúde, e passar por uma avaliação com a assistente social.


As medidas e a entrega são agendadas no gabinete. Mas nesta semana, a entrega ocorreu na Secretaria de Saúde onde a Prefeita tem dado expediente ao menos uma vez por semana.

Durante entrega dos óculos, a equipe do CRAS destacou que ações solidárias como essa só ocorrem quando há respaldo e respeito por parte do Executivo.


O secretário de Saúde complementou que a Prefeita Fátima tem exigido a toda equipe o máximo de empenho para atender com humanismo e dignidade os pacientes.