Prefeita Fátima entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal

assessoria de imprensa -12/06/2019 08:52

A Prefeita Fátima Nascimento efetuou a entrega de mais uma etapa de óculos de grau em Castilho na tarde desta terça-feira,11. Ela recebeu em seu gabinete mais 12 alunos da Rede Municipal de Ensino para oficializar a entrega dos óculos. Só neste ano já foram beneficiadas 70 crianças. Até agosto outros 100 alunos também poderão ser beneficiados.

Este compromisso contempla a solicitação dos secretários de Educação, Mário Grespan Neto, de Saúde – Janini Nascimento, e a secretária de Assistência Social, Lilian Nascimento. A parceria entre as secretarias possibilitou que os alunos identificados com problemas na vista fossem encaminhados para exames, pagos pela Saúde. Após confirmação da necessidade do uso de óculos, as crianças puderem escolher o modelo da armação dos óculos. Estes óculos foram pagos pelo Fundo Social.

O programa, lembra a Prefeita Fátima, está dentro do compromisso assumido com a população de melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Castilho, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social que consiste em entregar gratuitamente óculos para alunos do município.

Fátima Nascimento disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais estudantes. De acordo com a secretária Janini, as equipes da Saúde estão fazendo os teste de Snellen (teste de acuidade visual), para identificar quais crianças precisam passar pelo oftalmo. “Estamos terminando da área rural e em seguida já daremos início a essa ação também nas escolas da área urbana”, finalizou a secretária.